‘Profissional aos 15 anos’: Sem Mount, United leva prodígio inglês e quer ‘medalhão’ da Juventus

5 minutos de leitura

O Manchester United faz um trabalho modesto no mercado da bola. Ao contrário do que muitos esperavam, os Red Devils ainda não anunciaram nenhuma contratação, mesmo voltando à Champions League. Enquanto não conseguem Harry Kane, os Diabos Vermelhos tentam outros nomes para fortalecer mais setores de seu elenco.

Segundo o “The Athletic”, o Manchester United fechou um acordo de quatro anos com o lateral-esquerdo Harry Amass, de 16 anos, do Watford. O jogador jogou pelo time principal dos Hornets na última temporada. Inclusive, com apenas 15 anos, ele foi relacionado para um confronto contra o Reading em janeiro, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Amass estreou pela seleção inglesa sub-15 aos 14 anos em dezembro de 2021 e agora faz parte do sub-16 da Inglaterra. O lateral jogou regularmente pelo time sub-18 do Watford na última temporada e fez grandes atuações contra Everton e Arsenal na FA Youth Cup. Ele também jogou pelo time sub-21 do clube.

Harry Amass fecha com Manchester United
Harry Amass em ação pela seleção da Inglaterra sub-16 | Foto: Icon Sport

Manchester United negocia com medalhão da Juventus

Após o fracasso da vinda de Paul Pogba, o Manchester United quer outro meia da Juventus. Segundo o “The Athletic”, o clube entrou em contato com os representantes de Adrien Rabiot sobre uma proposta.

O contrato do meia de 28 anos expira no final de junho, mas a Juventus tenta convencê-lo a renovar por mais um ano. Rabiot tem um bom relacionamento com o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, e foi um dos melhores jogadores da equipe na última temporada, marcando oito gols e dando quatro assistências.

Rabiot esteve perto de se mudar para Old Trafford na última janela de verão europeu, mas o Manchester United não conseguiu chegar a um acordo pessoal.

Rabiot é alvo do Manchester United
Rabiot em ação pela Juventus no Campeonato Italiano | Foto: Icon Sport

Antes de ser revelado pelas categorias de base do Paris Saint-Germain, Rabiot passou por vários clubes, inclusive pela academia do Manchester City em 2008 e nunca escondeu seu desejo de jogar no futebol inglês.

— Eu sempre disse que gostaria de jogar na Inglaterra em minha carreira. Ainda tenho esse desejo. Gostaria de evoluir na Premier League. Não tenho um time da Premier League em mente agora. Eu não escolhi um time nem nada. É uma coisa geral. É o campeonato, é o nível de jogo que está acontecendo, é o que mais me atrai. Corresponde às minhas qualidades — disse Rabiot ao “The Athletic”.

Ainda de acordo com o “The Athletic”, o Manchester United também conversou com os representantes de Moises Caicedo, mas o Brighton pede um valor astronômico para vender o jogador. Os Red Devils também tiveram três propostas por Mason Mount rejeitadas pelo Chelsea. Assim, Rabiot passou a ser uma opção.

Rabiot se juntou à Juventus vindo do Paris Saint-Germain em 2019 e fez 32 jogos no Campeonato Francês na última temporada, marcando oito gols e dando quatro assistências.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.