O Manchester United empatou em 2 a 2 com o Liverpool no último domingo (5) em Anfield e, embora o resultado tenha sido celebrado pelos Red Devils por causa dos momentos opostos entre as duas equipes, um ídolo do clube não aceitou o placar tão facilmente.
Isso porque, nos acréscimos da etapa final, o United teve um ataque promissor com Joshua Zirkzee pela direita. O holandês pisou na área e tocou para o zagueiro Harry Maguire que, de frente para o gol, chutou para fora.
Harry Maguire's late chance could have won the match for @ManUtd 😫#LIVMUN pic.twitter.com/kgsSXeeeE0
— Premier League (@premierleague) January 5, 2025
Caso Maguire marcasse, seria provavelmente o gol da vitória dos comandados por Rúben Amorim. Dessa forma, a lenda Red Devil, Rio Ferdinand, ficou na bronca com a chance desperdiçada — e com o passe de Zirkzee.
— Depois de tudo isso, eu entraria no vestiário e falaria: ‘Que estupidez foi essa? Que passe foi aquele? Poderíamos ter vencido o jogo —, afirmou o ex-jogador no podcast “Rio Ferdinand Presents”.
Zirkzee passa por fase conturbada e havia sido substituído ainda no primeiro tempo na partida anterior, no revés contra o Newcastle por 2 a 0, vaiado por parte da torcida em Old Trafford.
Para Ferdinand, Maguire não deve ter cobrado duramente o companheiro de equipe devido à falta de confiança do atacante no clube. Apesar disso, o ex-zagueiro ressaltou no podcast que esse tipo de “detalhe” é importante.
— Fale com alguém como você gostaria que falassem com você. Faça um passe que você gostaria de receber. É a mesma coisa —, comparou ele.
Zirkzee tem futuro incerto no United
A situação delicada de Zirkzee teria o colocado em posição de ser negociado pelo United ainda nesta janela de transferências. A informação mais recente é da rádio “talkSPORT”, que colocou a Juventus como interessada no holandês.
O time italiano estaria disposto a envolver Dusan Vlahovic no acordo, a atacante sérvio que já foi monitorado por Arsenal e Chelsea no futebol inglês.
Mercado à parte, o Manchester United se prepara para outro clássico, dessa vez, contra o Arsenal. O duelo é no Emirates Stadium no domingo (12), pela Copa da Inglaterra, às 12h (de Brasília).