Especulado na Premier League, Zidane está a um passo de outro gigante europeu

4 minutos de leitura

Livre no mercado da bola desde que deixou o Real Madrid em 2021, Zinedine Zidane está perto de retornar aos holofotes. O técnico francês é considerado um dos alvos para comandar o Manchester United, mas se aproximou de fechar acordo com outro gigante europeu.

Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Zidane é a primeira opção para substituir Thomas Tuchel no Bayern de Munique. O clube alemão está de olho no mercado de treinadores para a próxima temporada, visto que o atual comandante já anunciou que não irá seguir no comando.

Ainda de acordo com o jornal, as negociações entre Zidane e Bayern estão em fase final. Pessoas próximas ao francês já consideram o acordo como concluído e o treinador já conversa com a diretoria sobre reforços, principalmente nos setor defensivo.

A única experiência da lenda francesa como treinador é no Real Madrid. Ele comandou o Castilla – time das categorias de base do clube – e a equipe principal, mas ganhou notoriedade no cenário ao ser tricampeão da Champions League.

Desde que deixou o Real no final da temporada 2020/2021, Zidane foi alvo do PSG. Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o Manchester United também demonstrou interesse no treinador para substituir Ten Hag.

O “Mundo Deportivo” aponta que o Bayern atende os requisitos para o treinador retornar ao futebol. Ele busca um projeto de médio a longo prazo e com a possibilidade de brigar por todos os títulos.

Mercado: Bayern quer destaque do Chelsea e já sabe preço pedido
Zidane está sem clube (Foto: Icon Sport)

Renovação de Nagelsmann afetou negociação com Zidane

No final de fevereiro, o Bayern de Munique divulgou o comunicado que Thomas Tuchel irá deixar o comando técnico no fim da temporada. O clube enfrenta um ano conturbado e viu a sequência de 11 títulos seguidos na Bundesliga ser quebrado.

Um dos favoritos para assumir os Bávaros, segundo a imprensa europeia, era Nagelsmann. No entanto, o treinador anunciou nesta sexta-feira (19), a renovação de contrato com a seleção alemã. O novo vínculo é válido até 2026.

Xabi Alonso também foi apontado como novo treinador do Bayern, mas o espanhol comunicou publicamente que vai permanecer no Bayer Leverkusen. As propostas recusadas afetaram as negociações com Zidane, que caminha para ser o novo técnico dos Bávaros.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.