Por que Xavi não vai assumir o Manchester United

4 minutos de leitura

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (28) a saída de Erik ten Hag do comando técnico do clube após pouco mais de dois anos, e agora se volta ao mercado em busca de possíveis substitutos para o holandês.

Um dos cotados é Xavi Hernández, ex-Barcelona, mas parece que não vai ser fácil para o United convencer o treinador espanhol a assumir a equipe agora.

Xavi estaria determinado a só retornar aos trabalhos no meio de 2025, segundo o jornalista e escritor espanhol Guillem Balague. O técnico deixou o Barça em maio deste ano e gostaria de um longo período de descanso dos gramados antes de assinar com um clube.

— A ideia de Xavi não mudou. Um ano sabático e começar um novo projeto — por que não na Premier League — no verão (europeu). Ele não foi teve notícias do Manchester United —, afirmou o jornalista no X, antigo Twitter.

O que se sabe sobre Xavi no Manchester United

Xavi Hernández começou a ser vinculado aos Red Devils em outubro, quando o “Daily Mail” apontou conversas entre representantes do clube e o treinador nos meses anteriores na Espanha. Na ocasião, o United alegou ter ocorrido uma série de reuniões em Barcelona, mas nenhuma delas teria tido relação com o técnico.

Xavi Hernández, ex-técnico do Barcelona e alvo do Manchester United
Xavi Hernández, ex-técnico do Barcelona (Foto: Sergio Ruiz/IMAGO)

Outra atualização sobre as possíveis tratativas saíram no último dia 24. O site “Fichajes” destacou que Xavi teria imposto como condição para assinar com a equipe inglesa a contratação do atacante brasileiro Raphinha, do Barcelona.

O que poderia facilitar um possível acordo entre o técnico e o Manchester United é o fato de que Omar Berrada, presidente-executivo do clube, é próximo de Xavi. A dupla estreitou relações ao trabalhar em conjunto no Barça.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.