Manchester United x Young Boys – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Young Boys – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Manchester United

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (8), Manchester United x Young Boys se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, com os reservas em campo, o United ficou no empate por 1 x 1, em bom primeiro tempo. Dessa forma, confirma a primeira colocação de seu grupo e avança com 11 pontos.

Manchester United x Young Boys – Os melhores momentos

1º Tempo: Dois golaços para cada lado

Em suma, o Manchester United já começa a ter uma nova cara e postura dentro de campo com o comando de Ralf Rangnick. Assim, com muita pressão no campo ofensivo, buscando atrapalhar a saída de bola do Young Boys, os Red Devils fizeram um bom primeiro tempo, mesmo com os reservas em campo. Portanto, chegou ao gol logo cedo, aos nove minutos, em cruzamento de Luke Shaw, Mason Greenwood pegou em um belo voleio e abriu o placar.

Dessa forma, o United teve algumas chances após o gol, com Juan Mata e Elanga. Contudo, não conseguiu marcar o segundo gol. Assim, o Young Boys aos poucos foi chegando ao ataque e fazendo a mesma pressão na saída de bola que os rivais. Enfim, deu certo. Pouco antes do intervalo, Van de Beek e Wan-Bissaka se atrapalharam na saída de bola e Fabian Rieder acertou um chute de extrema felicidade, no ângulo de Dean Henderson, empatando o duelo.

2º Tempo: Duelo sonolento

Na segunda etapa, o United começou com gás renovado e quase pulou a frente do placar em boa jogada de Elanga. Contudo, Faivre deu um tapa na bola no momento em que ela chegaria em Greenwood. A partida perdeu um pouco da intensidade nos primeiros minutos, com um finalizações pontuais para ambos os lados. Assim, o United saiu rápido em contra ataque e Diallo ficou cara a cara com Faivre, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade.

Enfim, o Young Boys tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, visto que se vencesse, poderia garantir a vaga na terceira colocação do grupo. Contudo, não aproveitou algumas oportunidades que teve e o duelo ficou empatado. Enquanto isso, a garotada do United deu conta da partida, mas cansou nos minutos finais, visto a intensidade que o time teve na primeira etapa. Assim, garantiu o primeiro lugar do grupo e espera para saber quem fica com a segunda vaga, já que o duelo entre Atalanta x Villareal, foi adiado devido a forte neve em Bergamo.

Manchester United x Young Boys – O que acontece agora?

O resultado não muda em nada a vida das duas equipes na Champions. O time comandado pelo recém-chegado Ralf Rangnick soma 11 pontos e avança em primeiro no Grupo F, enquanto os suíços, com apenas cinco pontos conquistados, se despedem da competição na lanterna da chave.