Manchester United x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta segunda-feira (03), Manchester United e Wolverhampton duelaram pela 21ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa maneira, a bola rolou em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos. A partida era de muita importância para ambas equipes que buscavam o triunfo para encostar na parte de cima da tabela.

Em uma partida muito movimentada, com alternâncias no controle do jogo, o time que mais tentou, venceu! Com gol de João Moutinho, o Wolves bateu o United por 1 a 0. Com o triunfo, Os Lobos Chegam a 28 pontos e alcançam a 8ª posição, os Red Devils vem logo na 7ª posição com 31.

MANCHESTER UNITED X WOLVERHAMPTON – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: WOLVERHMAPTON SE SENTINDO EM CASA!

A bola rolou e quem começou pressionando na marcação foram os visitantes, que buscavam trocar passes no campo de ataque. Por outro lado, o United quando tinha a posse acelerava com muita versatilidade. E as primeira grande chance do jogo saiu aos 11 minutos, Podence passou pela marcação, entrou na área e bateu para defesa do goleiro De Gea que mandou para escanteio, na cobrança a bola ficou para Rúben Neves, que acertou um lindo chute mas, o goleiro espanhol fez uma defesa espetacular.

Até a metade do primeiro tempo, o controle do jogo era do Wolves, que obrigava o goleiro De Gea trabalhar. Dessa maneira, o Manchester United tinha muitas dificuldades para sair do sistema defensivo e criar chances de gols.

Já na reta final, o Manchester United conseguiu equilibrar a partida, mas o jogo era aberto e com oportunidades para os dois lados, para o time da casa, faltava acertar a pontaria e caprichar no último passe. E assim, se encerrou os 45 minutos inicias, com controle do Wolves porém, tudo igual e sem gols.

 

2º TEMPO: MAIS QUE MERECIDO!

A bola rolou na etapa final e a partida era lá e cá, com as duas equipes buscando o gol porém, ambos sistemas defensivos faziam uma bela partida. Aos poucos a partida foi ficando truncada e de muita marcação mas, o Wolves era mais agressivo quando tinha a posse de bola.

A primeira grande chance da etapa final saiu aos 21′ após bela jogada trabalhada, Matic cruzou e Bruno Fernandes chegou finalizando e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte em cruzamento na área, Cristiano Ronaldo abriu o placar de cabeça, mas o Gajo estava em posição irregular.

Após oferecer perigo, o jogo virou, e o Manchester United aplicou uma blitz pra cima do Wolves. Por outro lado, os visitantes tinham campo para o contra-ataque, e numa cobrança de falta, o zagueiro Saiss carimbou a trave do goleiro De Gea, aos 29 minutos. E de tanto insistir, os visitantes abriram o placar, aos 36′ a bola sobrou na entrada da área para João Moutinho, que acertou um lindo chute no canto rasteiro, sem chances para o goleiro. Dessa maneira, 1 a 0 para o Wolves em Manchester.

Após o gol sofrido, o United se soltou para o ataque, já no desespero, com espaço o Wolves teve chances de matar o jogo. Mas, assim terminou, um resultado sensacional para a equipe visitante 1 a 0 em Old Trafford.

MANCHESTER UNITED X WOLVERHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

O Manchester United entra em campo novamente na próxima segunda-feira (10), em casa, contra o Aston Villa, pela 3ª fase da FA Cup. Pela PL, o time joga novamente no dia 15/01 contra o mesmo Villa mas, fora de casa.

Já o Wolves, recebe o Sheffield United, pela FA Cup no domingo (09). Pela PL também em seu território, a equipe recebe o Southampton no dia 15/01.