Manchester United x Villarreal – Melhores momentos e resultado

Manchester United
Foto: Divulgação/ UEFA

Nesta quarta-feira (29), Manchester United e Villarreal duelaram em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, a bola rolou em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos, o jogo era de muita importância para ambas equipes, que buscavam a primeira vitória na competição pelo grupo F.

Uma partida onde o Villarreal teve totais condições de liquidar o jogo na primeira etapa porém, faltou capricho para o Submarino Amarelo, que até saiu na frente mas não conseguiu segurar a vantagem. E nos acréscimos ele decidiu, CR7 virou em uma partida muito equilibrada. Dessa maneira, 2a 1 em Old Trafford. Um resultado muito importante para o Manchester United, que vence sua primeira na competição. Por outro lado, o Villarreal segue sem vencer.

MANCHESTER UNITED X VILLARREAL – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: DOMINADO PELO VILLARREAL

A bola rolou e quem tomou as iniciativas foi o Manchester United, com muita posse de bola a equipe da casa tentava furas as linhas do time espanhol. Porém, quem teve a chance mais clara primeiro, foi o Villarreal, após lançamento nas costas da defesa, Danjuma  recebeu e sozinho bateu nas mãos do goleiro De Gea aos seis minutos. O time espanhol era agressivo, dessa forma, quando tinha a posse de bola, e aos nove minutos chegou de novo. Danjuma recebeu, driblou a marcação e dentro da área bateu chapado e obrigou o goleiro do United a fazer uma grande defesa.

Os Diabos Vermelhos tinham dificuldades na armação de jogadas, por outro lado, o Villarreal sempre chegava pelo lado esquerdo, e foi assim novamente aos 16′ Danjuma arrancou em velocidade e cruzou na área, Alcácer antecipou a defesa e de cabeça mandou para o gol, mais uma sensacional defesa do goleiro espanhol. Com mais da metade do primeiro tempo jogado, a partida era dominada pelo Villarreal, que era muito superior na partida. Os visitantes perderam mais uma chance de abrir o placar. Aos 30′ após erro de Varane a bola ficou para Alcácer, que de fora da área bateu para fora, faltava capricho para o Submarino Amarelo.

Na reta final da primeira etapa, os Red Devils buscavam aplicar uma pressão para cima dos visitantes, mas faltava criatividade para a equipe que não jogava bem. Por outro lado, o Villarreal continuava desperdiçando grandes chances de abrir o placar com os contra-ataques. Dessa maneira, se encerrou o primeiro tempo em Old Trafford, sem gols mas, dominado pelo Villarreal.

2º TEMPO: O HOMEM CHAMPIONS, CRISTIANO RONALDO!

A bola rolou na etapa final e o jogo tinha o mesmo formato, o United com a bola mas sem criação. Por outro lado, o Villarreal finalmente conseguiu abrir o placar. Após jogada pelo lado esquerdo Danjuma cruzou aos sete minutos e Alcácer completou cruzamento, dessa maneira, com muita justiça, abre o placar na Inglaterra.

Após o gol sofrido, os Red Devils saíram mais para o jogo e colocaram velocidade e intensidade na partida. E aos 15 minutos, empatou o jogo. Após jogada ensaiada, Bruno Fernandes cobrou falta para Alex Telles, que de primeira bateu e fez um golaço de fora da área, tudo igual em Old Trafford, 1 a 1.

Com tudo igual no placar, o jogo ficou aberto e com as duas equipes tendo muitos espaços para criar jogadas. E foi o Villarreal que quase marcou novamente, após confusão na área aos 40′ Moi Gómez avançou e tentou o chute colocado da entrada da área. De Gea espalmou, e a bola bateu em Dia. O goleiro pegou de novo. A bola fica viva na área, Dia tentou abrir espaço para chutar, mas foi travado na hora exata.

Já nos acréscimos Cristiano Ronaldo cruzou e Lingard chegou completando, o goleiro do Villarreal segurou em dois tempos. E no último lance da partida, ele virou o jogo, Lingard tocou e Robozão completou para o gol, sem chances para o goleiro. Sendo assim, vitória do Manchester United no sufoco, 2 a 1 para os Diabos Vermelhos.

MANCHESTER UNITED X VILLARREAL – O QUE ACONTECE AGORA?

Os Red Devils entram em campo novamente no próximo sábado contra o Everton, no mesmo Old Trafford, pela Premier League. Pela Champions, a equipe joga no dia 20/10 contra a Atalanta, em Manchester.

Por outro lado, o Submarino Amarelo, recebe o Real Betis pela La Liga, no domingo (03). Pela Champions, o time visita o Young Boys também no dia 20/10.