Manchester United x Tottenham – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira (19), em duelo válido pela 12ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o Tottenham no lendário estádio Old Trafford, em Manchester. Dessa forma, com uma ótima atuação coletiva, os Diabos Vermelhos venceram os Spurs pelo placar de 2 a 0 ficando cada vez mais próximo das primeiras colocações do campeonato. Ademais, esta é a segunda derrota do clube londrino diante de algum integrante do Big Six, nesta temporada.

Manchester United x Tottenham – Melhores momentos 

1º Tempo – United melhor, mas empate permanece

Em suma, a primeira etapa foi de amplo domínio do United. Ao todo, os donos casa protagonizaram a expressante marca de 19 finalizações, sendo cinco no alvo do goleiro francês Hugo Lloris.

Já o Tottenham buscava os contragolpes, mas com pouca sintonia entre meio campo e ataque, facilitando a vida do sistema defensivo vermelho. Com isso, tanto Kane quanto Son pouco levaram perigo a meta mandante.

Mesmo com essa superioridade, o United não tirou o zero do placar. Fim de primeiro tempo, Manchester United 0 x 0 Tottenham.

2º Tempo – Vitória construída com sotaque português

Logo no segundo minuto da etapa final o United encaminhou sua vitória no clássico. Assim, após passe de Sancho, o meio campista Fred chutou para o fundo do gol abrindo o placar da partida.

Já aos 25 minutos, aproveitando a pressão pelo segundo gol, o United ampliou sua vantagem no marcador com o meia português Bruno Fernandes, que com um belo chute deu números finais ao placar.

Fim de partida, Manchester United 2 x 0 Tottenham.

Manchester United x Tottenham – O que acontece agora?

Com a vitória, o United assegura a quinta colocação indo para 19 pontos, um a menos que o quarto colocado Chelsea e a oito do líder Arsenal. Sendo assim, o próximo compromisso dos Diabos Vermelhos será diante o Chelsea, no próximo sábado (22) ás 13h30.

Por outro lado, o Tottenham desperdiça mais uma oportunidade em enconstar de vez na liderança da competição. No entanto, mesmo com a derrota, os Spurs continam na terceira posição com 23 pontos e, na próxima rodada, encaram o Newcastle em Londres, domingo (23) ás 12h30.

Leandro Silva
Leandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.