Manchester United x Southampton – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Southampton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Premier League

Neste sábado (12), Manchester United e Southampton duelaram em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, a bola rolou em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos, o jogo era de muito valor para as duas equipes que buscam chegar na parte de cima da tabela.

Uma partida muito disputada e equilibrada, o Manchester fez um ótimo primeiro tempo mas, na etapa final as principais chances foram do Saints. Sendo assim, tudo igual em 1 a 1, empate ruim para os dois lados. O United fica apenas na 5ª posição com 40 pontos. Já o Southampton fica no meio da tabela com 29.

MANCHESTER UNITED x SOUTHAMPTON – MELHORES MOMENTOS

Em breve…

1º TEMPO: UNITED EM VANTAGEM!

A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Dessa maneira, logo aos seis minutos, Cristiano Ronaldo teve sua primeira chance clara, o português recebeu lindo passe de Sancho, cortou o goleiro e bateu, Perraud tirou quase na linha e evitou o gol do português.

O jogo era aberto e com espaços para as duas equipes e aos 20 minutos abriu o placar, em lindo contra-ataque, Rashford recebeu e cruzou, e Sancho completou para o gol. Dessa maneira, abrindo o placar em Old Trafford, 1 a 0 United.

Com o gol sofrido, os Saints subiram as linhas e trocava passes no campo de ataque, rodeando a área do goleiro De Gea. Por outro lado, os Red Devils perdeu um pouco a intensidade e esperava o espaço para contra-atacar. A primeira boa chance saiu apenas aos 40′, após lateral cobrado na área a bola ficou livre para Armstrong que bateu bonito para linda defesa do goleiro espanhol. Quem ainda marcou no fim da primeira etapa foi o United, CR7 recebeu e cruzou para Pogba mas, o francês estava impedido, sendo assim, gol anulado. Dessa forma, fim de primeiro tempo.

2º TEMPO: TUDO IGUAL!

A bola rolou na etapa final, e já com dois minutos os visitantes deixaram tudo igual. Após bela troca de passes, Adams recebeu dentro da área e chegou batendo no canto, sem chances para De Gea. Com tudo igual novamente a partida ficou aberta porém, o Southampton era mais perigoso.

Aos poucos o Manchester United foi voltando a ter o controle da partida. Dessa maneira, aos 15′ obrigou o goleiro Forster trabalhar duas vezes, uma numa finalização de Ronaldo e outra de Dalot. Com muitos espaços para contra-atacar, o Southampton levava muito perigo quando criava oportunidades, mas o time pecava nas finalizações. Cristiano Ronaldo até quebrou seu jejum com um gol de cabeça aos 26 minutos, mas o Gajo estava impedido.

Nos minutos finais, ambas equipes buscavam o gol da vitória, e subiam suas linhas, deixando a partida muito disputada mas, nada de gol. Sendo assim, tudo igual e fim de papo em Old Trafford, 1 a , ruim para os dois lados.

 

MANCHESTER UNITED X SOUTHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

Os Red Devils entram em campo novamente na próxima terça-feira (15), contra o Brighton, em Old Trafford. Já os Saints tem semana livre e joga apenas no sábado (19), em casa, contra o Everton.