Manchester United x Newcastle United – Melhores momentos e resultado

0
4272
Manchester United
Foto: Divulgação/ Premier League

Na manhã deste sábado (11), o jogo mais esperado da 4ª rodada da Premier League 2021/22 aconteceu. Dessa forma, Manchester United e Newcastle United duelaram em Old Trafford, às 11h00 (horário de Brasília). Sendo assim, partida que marcou a reestreia de Cristiano Ronaldo com a camisa dos Diabos Vermelhos.

Uma partida muito complicada para os Red Devils, uma bela partida do sistema defensivo da equipe do Newcastle mas, ele está de volta e decidiu. Dessa forma, com dois gols de Cristiano Ronaldo em sua reestreia um de Bruno Fernandes e Lingard, o Manchester United venceu por 4x 1. Ademais, tendo a liderança provisória da Premier League.

MANCHESTER UNITED X NEWCASTLE UNITED –  OS MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: ELE ESTÁ DE VOLTA, VIVA RONALDO!

A bola rolou e o Manchester United buscava tomar a iniciativa da partida. Dessa forma, com muitos jogadores no campo de ataque e bastante posse de bola. A equipe visitante se defendia bem e tirava os espaços dos Red Devils. O Newcastle não tinha pressa para ir ao campo de ataque. Dessa maneira, aproveitava os erros do time da casa, para avançar com velocidade e buscar definir as jogadas rapidamente.

A primeira grande chance saiu aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Varane antecipou a marcação e de cabeça mandou para o gol, a bola passou raspando a trave. O Newcastle fez o goleiro De Gea trabalhar aos 22′ a bola sobrou e o meia Ritchie emendou um chute forte, o goleiro espanhol segurou firme. O United tinha muita dificuldade para criar. E aos 25 minutos do meio campo, Bruno Fernandes arriscou um chute, o goleiro Woodman estava adiantado, a bola caiu nas redes sobre o gol.

Com os espaços deixados e erros defensivos o Newcastle começava a levar perigo, aos 27′ após recuperação Willock, dentro da área bateu por cima do gol, perdendo a chance mais clara de gol até o momento. Os anfitriões iam chegando na bola parada, após mais um escanteio Maguire finalizou nas mãos do goleiro aos 31 minutos.

ELE VOLTOU, SIIIIIIIII

Já na reta final da primeira etapa, o Manchester aplicou uma pressão para cima do Newcastle em busca de abrir o placar. A partida ganhou mais euforia e dinâmica mas, a entrega defensiva do time visitante prevalecia, até o momento em que CR7 apareceu, após finalização de Greenwood, o goleiro soltou e lá estava ele para marcar, no retorno, após 12 anos, Cristiano Ronaldo empurrou para as redes aos 46′. Dessa forma, dando números finais a primeira etapa em Old Trafford. 1 a 0 para os Diabos Vermelhos, com gol de CRISTIANO RONALDO!

2º TEMPO: A DUPLA PORTUGUESA

A bola rolou na etapa final, e o desenho da partida era o mesmo, sendo assim, o Manchester tinha a posse de bola e buscava entrar na defesa do Newcastle. Por outro lado, o time visitante sempre com Almirón e Saint-Maximin buscava chegar ao campo de ataque com velocidade. E assim, saiu o gol de empate aos 10′ o paraguaio puxou o contra-ataque e serviu o francês que tocou para Manquillo que na saída de De Gea bateu cruzado. Dessa maneira, deixando tudo igual em Manchester na reta final da primeira etapa.

Com tudo igual a partida ficou aberta, dessa forma, o Manchester United já foi para cima em busca de retomar a frente do placar, e isso não demorou para acontecer. Após boa jogada de Luke Shaw, o lateral serviu Cristiano Ronaldo aos 16′ que recebeu dentro da área e avançou para dentro da área e bateu seco, a bola passou dentro das pernas do goleirão, Red Devils na frente de novo, com outro gol de CR7. A equipe visitante era valente, e queria estragar a festa em Old Trafford, aos 21′ Joelinton recebeu, cortou a marcação e bateu firme para o gol e o goleiro De Gea fez uma baita defesa, evitando o que seria o gol de empate.

Já na reta final, a intensidade da partida diminuiu, porém o Manchester continuava sendo agressivo. Aos 34 minutos, Bruno Fernandes recebeu de Pogba e com muita liberdade acertou um chutaço do meio da rua, marcando um golaço, o terceiro dos Diabos Vermelhos. Nos minutos finais o time da casa foi valorizando a posse de bola e gastando o tempo, e ainda teve mais um. Aos 46′ após grande jogada coletiva, Pogba deixou para Martial que fez o corta luz e Lingard recebeu, cortou a marcação e fez um belo gol. Sendo assim, fim de papo em Old Trafford. 4 x 1 para o Manchester United com dois gols de CR7 em sua reestreia com a camisa dos Diabos Vermelhos.

 

MANCHESTER UNITED X NEWCASTLE UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

O Manchester entra em campo novamente na próxima terça-feira (14), pela 1ª rodada da fase de grupos da Champions League, contra o Young Boys (Suíça), fora de casa. Pela Premier League, os Red Devils entram em campo no domingo (19), também longe de Manchester, para visitar o West Ham.

Por outro lado, o Newcastle recebe o Leeds United, na sexta-feira (17).