Ten Hag demitido: 10 momentos mais humilhantes do agora ex-técnico do Manchester United

8 minutos de leitura

Manchester United anunciou nesta segunda-feira (28) a demissão do técnico Erik ten Hag. O treinador holandês deixa o clube após dois anos e seis meses com as conquistas de Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.

Mas os tempos de Ten Hag no Old Trafford certamente não serão lembrados por suas conquistas. O treinador experienciou momentos humilhantes à frente do clube, que deixaram os torcedores no mínimo embaraçados.

A PL Brasil relembrou 10 momentos em que o Manchester United de Ten Hag foi humilhado.

Piores momentos de Ten Hag no Manchester United

10. Derrota para o Galatasaray – 3/10/2023

O primeiro jogo da fase de grupos da Champions League de Ten Hag em Old Trafford deveria ter sido um grande momento, mas se tornou um pesadelo. Rasmus Hojlund colocou os Red Devils à frente no placar duas vezes, mas tudo foi jogado por água abaixo quando André Onana deu a bola para Diews Mertens e Casemiro foi obrigado a cometer pênalti e ser expulso para evitar o gol.

Mauro Icardi perdeu o pênalti, mas acabou marcando depois e celebrando a primeira vitória do time turco em 11 jogos na Inglaterra.

9. Goleada para o Liverpool – 1/9/2024

Numa atuação desastrosa de Casemiro, o Manchester United foi goleado em casa para o Liverpool no primeiro dia de setembro. O brasileiro cometeu dois erros grotescos que originaram os dois primeiros gols dos Reds e foi substituído no intervalo. Mas os Red Devils não melhoraram muito na segunda metade e Mohamed Salah fechou o placar marcando o terceiro gol dos visitantes.

8. Goleada para o Sevilla – 20/4/2023

Em um caldeirão no Sanchez Pizjuan o Sevilla esmagou o Manchester United na pior atuação de David de Gea com a camisa do gigante inglês.

Harry Maguire falhou e Youssef En-Nesyri marcou o primeiro. Mal posicionado, De Gea foi pego de surpresa e deixou Loic Badé ampliar. Mas o pior ainda estava por vir. O goleiro espanhol lançou uma bola longa direto para os pés do centroavante marroquino, que fechou o placar.

O Manchester United conseguiu ser goleado por uma equipe que lutava contra o rebaixamento e estava em seu terceiro técnico na temporada, apesar do Sevilla ter vencido a Europa League pela sétima vez naquela temporada.

7. Goleada para o Manchester City – 2/10/2022

Foi a pior estreia possível de um treinador no clássico de Manchester. Erling Haaland fez um hat-tric e deu duas assistências, enquanto Phil Foden marcou outros três. O City parecia que repetiria o placar de 6 a 1 de 11 anos antes em Old Trafford, mas Anthony Martial marcou duas vezes, depois de Antony também estufar as redes. Placar final: 6 a 3 no Etihad Stadium.

6. Empate com Coventry City – 21/4/2024

O Manchester United enfrentou o Coventry City, que hoje está na parte de baixo da tabela da Championship (segunda divisão inglesa) na semifinal da Copa da Inglaterra. Como esperado, o gigante inglês impôs sua superioridade no Old Trafford, marcando logo um 3 a 0. Mas, faltando 20 minutos para o apito final, os Red Devils sofrem o empate.

O time de Ten Hag acabou se classificando na disputa de pênaltis, mas não houve comemoração por conta do embaraçoso final de jogo que o Manchester United permitiu.

5. Goleada para o Brentford – 13/8/2022

David De Gea deixou um chute fraco de Josh Dasilva escapar por entre seus dedos para o primeiro gol do Brentford. Mathias Jensen, Ben Mee e Bryan Mbuemo deixaram o placar em 4 a 0 com apenas 35 minutos de jogo.

Cristiano Ronaldo, fazendo uma de suas poucas partidas como titular na temporada antes de deixar o clube em novembro, se recusou a reconhecer os torcedores visitantes ao sair do campo.

A derrota sinalizou a primeira vez que o United perdeu seus dois jogos de abertura da temporada em 30 anos (perdeu para o Brighton na rodada anterior), mas esta não foi uma derrota qualquer. Foi uma das piores performances do clube fora de casa na Premier League, contra um time que passou a maior parte de sua história em divisões inferiores.

4. Goleada para o Bournemouth – 9/12/2023

Quando o Manchester United pensou que estava virando a página na temporada passada, após vencer o Chelsea, eles voltaram à sua pior versão três dias depois e foram massacrados pelo Bournemouth, que nunca havia vencido em Old Trafford.

Dominic Solanke colocou os visitantes em vantagem logo no início após um rápido contra-ataque antes de Philip Billing e Marcos Senesi marcarem de cabeça no segundo tempo.

Dango Ouattara fez o quarto gol nos acréscimos, mas o VAR teve misericórdia do Manchester United. A maioria dos torcedores da casa já havia deixado Old Trafford àquela altura.

3. Goleada para o Tottenham – 29/9/2024

Com menos de três minutos de jogo, Marcus Rashford deu um toque preguiçoso na bola e Micky van der Ven a roubou facilmente, chegando à linha de fundo e cruzando para Brennan Johnson abrir o placar.

Bruno Fernandes foi expulso, Dejan Kulusevski e Solanke ampliaram. O placar era para ter sido maior, já que o Tottenham teve um xG (gols esperados) de 4,59, de acordo com “FotMob”.

2. Goleada para o Crystal Palace – 6/5/2024

Para ser justo com Ten Hag, o Manchester United viajou para Londres bem desfalcado, com um banco de reservas composto por cinco jovens e dois goleiros.

Com um time improvisado, o Manchester United cometeu erros básicos em sua pior exibição da temporada. Casemiro também fez uma partida angustiante, tendo praticamente dado o quarto gol dos Eagles de presente a Michael Olise.

1. Goleada histórica para o Liverpool – 5/5/2023

Depois de vencer a Copa da Liga Inglesa e derrotar o Barcelona, ​​os torcedores mais otimistas do Manchester United estavam confiantes na primeira vitória em Anfield desde 2016. Em vez disso, testemunharam a pior derrota no clássico desde o século XIX, quando o clube ainda se chamava Newton Heath.

O Manchester United até começou bem o jogo, mas tudo mudou quando Cody Gakpo marcou pouco antes do intervalo. No segundo tempo, os Red Devils simplesmente se desintegraram. Personagens geralmente robustos como Casemiro e Lisandro Martinez derreteram enquanto o Liverpool cheirava sangue

Gakpo, Darwin Nunez e Salah marcaram duas vezes, enquanto Roberto Firmino completou a goleada, selando a derrota mais pesada do United desde 1931 e seu pior resultado de todos os tempos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.