Manchester United x Middlesborough – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Middlesborough – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/FA Cup

Em grande partida marcada pela 4ª Rodada da FA Cup, Manchester United x Middlesborough se enfrentaram em Old Trafford, nesta sexta-feira (4). Com isso, com direito a pênalti perdido por CR7, prorrogação e pênaltis, o Boro eliminou o United nos pênaltis após o duelo ficar empatado em 1 x 1 no tempo normal. Dessa forma, a equipe da Championship garantiu a vaga nas oitavas de finais do torneio.

Assista aos melhores momentos de Manchester United x Middlesborough

1º Tempo: CR7 perde pênalti mas Sancho abre o placar

A princípio, buscando evitar uma grande zebra dentro de casa, o United partiu pra cima e teve as melhores oportunidades na partida desde o inicio. Logo no primeiro minuto, Sancho teve oportunidade de abrir o placar após bola mal afastada pela defesa do Boro. Com isso, o atacante encobriu o goleiro, mas acertou o travessão. Os Red Devils seguiram pressionando e Cristiano Ronaldo tentou abrir o placar de bicicleta, mas parou em defesa tranquila de Lumley no meio do gol.

Após o inicio cheio de pressão, o United teve bastante dificuldade para voltar a criar chances, mesmo ocupando o campo de defesa do Middlesborough. Assim, aos 20 minutos, Pogba foi derrubado dentro da área, pênalti para o United. Contudo, na cobrança, CR7 bateu forte e rasteiro, mas pegou mal e a bola passou ao lado do gol, indo pra linha de fundo. Em seguida, aos 25′, Bruno Fernandes deu um lindo lançamento para Jadon Sancho, que dominou, colocou na frente do marcador e bateu cruzado, de perna esquerda, para tirar o zero do placar.

Os Red Devils ainda tiveram algumas chances com Rashford para fazer o segundo gol, na primeira ele mandou por cima da meta e na segunda, parou em defesa de Lumley.

2º Tempo: Gol polemico e gol incrível perdido por Bruno Fernandes

Na segunda etapa, os visitantes mudaram a postura e mesmo fora de casa partiram pra cima do todo poderoso Manchester United. Aos poucos, foram levando perigo, mas logo o United voltou a controlar as ações e quase ampliou, em chances de CR7 e Rashford. Contudo, o Boro voltou a ser ofensivo e aos 11′, Crooks quase marcou o gol de empate, mas parou em grande defesa de Henderson. Em seguida, aos 19′, Watmore recebeu completamente sozinho, dominou mal, ajeitou com a mão e tocou na saída do goleiro. Crooks apareceu livre e completou para o gol vazio. O lance muito polêmico foi checado pelo VAR e validado.

Após sofrer o empate, o United iniciou uma grande pressão na equipe visitante, Rashford foi acionado por Pogba, invadiu a área, chutou forte e parou em ótima defesa de Lumley. Pouco depois, em erro bizarro do goleiro, Bruno Fernandes teve a bola dominada sozinho dentro da área e com o gol vazio, conseguiu acertar a trave.

Enfim, o United pressionou muito em busca do segundo gol, mas não conseguiu quebrar a barreira defensiva montada pela equipe visitante. Portanto, a partida terminou empatada no tempo normal e seguiu para a prorrogação após o 1 x 1.

Prorrogação e pênaltis: Elanga perde pênalti e o Boro elimina o Manchester United

Enfim, na prorrogação o United já cansado, deve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Boro. Enquanto isso, os visitantes tiveram algumas boas chances, mas pararam em defesas de Dean Henderson, substituindo De Gea. Com isso, a partida seguiu para as penalidades.

Por fim, as equipes converteram muito bem as suas cobranças e terminaram empatadas em 5 x 5, com 100% de aproveitamento. Contudo, na última cobrança alternada para o United, o jovem Elanga, chutou pra fora, assim como CR7 e o Boro garantiu a vaga para as oitavas de final da competição.

Manchester United x Middlesborough – O que acontece agora?

Por fim, o Middlesbrough, da segunda divisão, se garantiu como o primeiro time classificado para as oitavas de final. O restante das partidas da fase ainda serão disputadas. Enquanto isso, o United volta as suas atenções para a Premier League, onde enfrenta o Burnley, na terça-feira (8), em Turf Moor, às 17h (horário de Brasília).