Manchester United x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Man City Pt

Em suma, na manha deste sábado (6), Manchester United x Manchester City se encontraram pela 11ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, o Old Trafford foi o palco para o derby da cidade de Manchester, vencido pelos Citizens, por 2 x 0. A saber, sendo dominante em todo o duelo, o City venceu com facilidade e assumiu provisoriamente a 2ª colocação da Premier League.

Manchester United x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: City marca duas vezes sem grandes esforços

Em suma, os Citizens começaram dominantes já na primeira etapa do Derby de Manchester. Logo aos três minutos, Bernardo Silva achou espaço dentro da área e bateu forte, mas a bola passou por cima da meta de De Gea. Em seguida, o United respondeu em cabeçada de Maguire, que passou perto do gol. Contudo, no lance seguinte, Cancelo cruzou a bola na área, Bailly tentou cortar mas acabou mandando para o próprio gol. A saber, o zagueiro se tornou o primeiro jogador do United a marcar um gol contra no clássico.

Assim, o United tentou chegar ao empate. Aos 26 minutos, Shaw colocou na área e Cristiano Ronaldo acertou um belo voleio, mas parou em bonita defesa de Ederson. Em seguida, Gabriel Jesus quase ampliou, mas parou em grande defesa de De Gea, que ainda defendeu chutes de De Bruyne e João Cancelo minutos depois. Contudo, após muita pressão dos visitantes, Bernardo Silva ampliou, após apagão da zaga novamente, o português completou cruzamento de Cancelo e fez 2 x 0 antes do intervalo.

2º Tempo: City continua dominando, mas diminui o ritmo

Enfim, na volta do intervalo o City diminuiu seu ritmo, enquanto o United até conseguiu ficar com a bola, mas sem efetividade. Assim, o primeiro chute na segunda etapa veio com Greenwood após 15 minutos, mas sem sustos para Ederson. O City voltou a pressionar nos minutos finais, tendo chances com Bernardo Silva e Phil Foden. Além disso, Jesus foi derrubado dentro da área por Alex Telles, mas após analise do VAR, o jogo seguiu sem a penalidade. Dessa forma, a partida terminou em 2 x 0 para o City, apenas pela grande atuação de De Gea, evitando outra goleada assim como no duelo contra o Liverpool.

Manchester United x Manchester City – O que acontece agora?

Com a vitória, o City assume provisoriamente a segunda colocação da Premier League, com 23 pontos em 11 jogos. Dessa forma, fica atrás do Chelsea e pode ser ultrapassado novamente se o Liverpool vencer o West Ham neste domingo. Enquanto isso, o United segue balançando no campeonato e estaciona na 5ª colocação com 17 pontos em 11 jogos.