Manchester United x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, neste domingo (24), Manchester United x Liverpool fizeram um grande jogo em Old Trafford, pela 9ª rodada da Premier League 2021/22. Assim, os Reds atropelaram os maiores rivais por 5 x 0, com um hat-trick de Salah, Diogo Jota e Keita. Dessa forma, o Liverpool retorna a 2ª colocação do campeonato, na caça do Chelsea.

Manchester United x Liverpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Liverpool pisa em cima do Manchester United e abre 4 x 0 na primeira etapa

Em suma, o maior clássico da Inglaterra começou pegando fogo. Assim, em uma bela troca de passes no contra ataque, Bruno Fernandes recebeu de Greenwood e perdeu chance muito clara. Em seguida, em um lance muito rápido do Liverpool, Salah saiu livre e rolou para Keita, que bateu com muita categoria e abriu o placar para os Reds. Dessa forma, Firmino quase ampliou na sequencia, mas De Gea fez boa defesa.

Aos 13′ minutos, o Liverpool chegou ao segundo gol, após Shaw e Maguire baterem cabeça em um lance infantil. Assim, Keita ajeitou e Arnold cruzou para Diogo Jota ampliar o placar. Enquanto isso, o Manchester United levava perigo nos chutes de fora da área, com Rashford, Cristiano Ronaldo e Luke Shaw.

Ainda, Mason Greenwood acertou o primeiro chute a gol do United quase na metade da primeira etapa, com Alisson fazendo uma bela defesa. Em seguida, Rashford errou um passe e deu de graça para Salah sair na cara do gol, mas De Gea fechou o ângulo do camisa 11 e fez uma grande defesa. Contudo, após uma jogada bem trabalhada, Keita aproveitou uma sobra dentro da área e rolou para Mo Salah, fazer o 3º gol ainda no primeiro tempo.

Por fim, no último lance da primeira etapa, Salah recebeu de Jota e marcou o quarto gol Liverpool só no primeiro tempo, goleada avassaladora dos Reds. A saber, Cristiano Ronaldo levou amarelo em um lance polemico com Curtis Jones.

2º Tempo: Salah completa o hat-trick e da números finais a goleada

Logo no inicio da primeira etapa, o massacre ficou ainda maior. Assim, Henderson roubou a bola e fez um lançamento do meio campo, Salah saiu sozinho e com muita categoria tirou de De Gea e completou seu hat-trick. Em seguida, CR7 chegou a diminuir o placar com um bonito gol, mas o VAR checou e foi dado o impedimento. Poucos minutos depois, Pogba entrou de carrinho com as travas da chuteira e fez a falta em Keita. Após revisão do VAR, o francês levou o cartão vermelho e aumentou o drama dos Red Devils.

Assim, após ficar com um a mais em campo, o Liverpool ficou mais com a bola e apenas administrou o placar. Contudo, chegou com perigo em um lindo chute de Arnold da entrada da área, obrigando De Gea a fazer uma linda defesa. Por fim, os Red Devils até buscaram diminuir o placar no final da segunda etapa e Cavani chegou a acerta o travessão. Entretanto, o resultado permaneceu o mesmo e o Liverpool venceu o maior rival no North West Derby com um grande baile.

Manchester United x Liverpool – O que acontece agora?

Enfim, com a grande goleada o Liverpool retorna à 2ª colocação com 21 pontos, apenas um atrás do líder Chelsea. Além disso, volta a ser o melhor ataque da competição com 27 gols em nove rodadas. Assim, retorna a campo no meio de semana pela Carabao Cup em jogo contra o Preston. Por outro lado, o United continua no meio da tabela, em 7º com 14 pontos, e volta a campo no próximo final de semana, contra o Tottenham.