Manchester United x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Nesta terça-feira (12), o Manchester United venceu, por goleada, o Liverpool, em duelo amistoso realizado na capital da Tailândia, Bangkook. Assim, no primeiro jogo sob o comando de Erik ten Hag, o time de Manchester conquista uma vitória marcante

Manchester United x Liverpool – Os melhores momentos

1º Tempo: United melhor, níveis diferentes e placar aberto

De início, é importante destacar que os dois times começaram com equipes diferentes. O Manchester United colocou um time misto, com titulares e alguns reservas, enquanto o Liverpool começou com muitos jogadores jovens, sendo alguns da base. Então, os Red Devils abriram o placar logo aos 12′, com chute cruzado de Jadon Sancho.

Desse modo, o United foi pressionado pelos Reds. David de Gea precisou fazer algumas defesas importantes para que o time de Jurgen Klopp não abrisse o placar. No entanto, aos 30′, Fred aproveitou um rebote e fez um belo gol por cobertura. Além disso, três minutos depois, Anthony Martial marcou o terceiro do Manchester United, que terminou o primeiro tempo vencendo o Liverpool.

2º Tempo: Liverpool melhora, goleada e nova era

Antes de tudo, na segunda etapa, o Liverpool colocou boa parte de seus titulares em campo. Nesse sentido, a equipe inglesa até criou boas chances, mas, parou na defesa do Manchester United, que se mostrou segura durante os 45′ finais. O goleiro reserva, Tom Heaton, entrou e fez defesas na metade final.

Entretanto, os Red Devils continuaram melhores no jogo. Mesmo com vários jovens em campo, o time de Erik ten Hag mostrou ideais claros de jogo, como pressão na saída de bola do adversário. Portanto, aos 31, Facundo Pellistri marcou o gol que tornou a vitória goleada, encerrando o placar de uma partida que marcou o início da era ten Hag no comando da equipe de Manchester.

Manchester United x Liverpool – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma grande vitória contra o Liverpool na Tailândia, o Manchester United vai até a Austrália, visitar o Melbourne Victory. Por fim, tendo perdido de forma humilhante para o maior rival, os Reds se recuperam e vão enfrentar o Crystal Palace, buscando entrar em forma para o início oficial da temporada, que acontece em Agosto.