Manchester United x Leicester – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Manchester United)

Fechando os jogos deste sábado (2) da 31ª rodada da Premier League 2021/2022, Manchester United e Leicester se enfrentaram no Old Trafford. Com bola na rede só no 2º tempo, as equipes empataram em 1 x 1 com gols de Iheanacho para os Foxes e Fred para os Red Devils. Dessa forma, o resultado impediu que o time da casa colasse no G4 da competição.

Manchester United x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Jogo equilibrado e Schmeichel salvador

Com a esperança de um confronto equilibrado, o jogo reservou boas chances logo de cara, e pelo lado dos visitantes. Aos 2′, Maddison levantou bola na área em cobrança de falta e encontrou Barnes, que desviou de cabeça e viu a bola passar por cima do travessão com perigo. Da mesma forma, o Leicester chegou aos 10′, após boa triangulação entre Iheanacho, Dewsbury-Hall e Barnes, que terminou com a finalização do camisa 7 de fora da área passando perto da trave direita.

Logo depois das duas chances dos Foxes, foi a vez do Manchester United reagir. Entretanto, o time não assustou nas investidas que teve aos 14′ com McTominay e aos 17′ com Bruno Fernandes. Por fim, a grande oportunidade dos Red Devils aconteceu aos 26′, e de novo com o português. Fofana errou na saída de bola e entregou nos pés de Fred, que rapidamente passou para Bruno Fernandes que saiu na cara do gol. O meia invadiu a área e arriscou, mas parou em grande defesa de Schmeichel, que salvou com o pé esquerdo.

2º Tempo – Equipes marcam e gol anulado de Maddison garante o empate

Da mesma forma que a primeira etapa, o início dos últimos 45 minutos vieram com as equipes em cima. Tanto Manchester United quanto Leicester tiveram suas chances, mas não levaram perigo. Contudo, aos 18′, os visitantes trataram de finalmente balançar as redes. Dewsbury-Hall tocou para Maddison pela esquerda, que rapidamente dominou e cruzou para a área, encontrando de forma certeira Iheanacho, que mergulhou e testou no cantinho para fazer 1 x 0.

Por outro lado, a resposta do time da casa demorou apenas três minutos. Fred tocou para Bruno Fernandes, que enganou Fofana no quique da bola para achar espaço e chutar cruzado. Schmeichel se esticou para fazer ótima defesa, mas a bola sobrou limpa para Fred aproveitar e empurrar para o fundo da rede.

Aos 35′, o lance que poderia ter dado a vitória aos Foxes. Iheanacho brigou contra quatro defensores na entrada da área, conseguiu sair com a bola e tocou para Maddison fuzilar e marcar. Porém, a comemoração dos torcedores do Leicester durou pouco, porque após consulta no VAR, o árbitro pegou falta do nigeriano em Varane na tentativa de roubar a bola. Assim, o empate permaneceu até o apito final.

Manchester United x Leicester – O que acontece agora?

O empate não ajudou nenhuma das equipes. Ao passo que o Manchester United chegou aos 51 pontos, ficou agora a três de distancia do Arsenal, primeiro no G4 e que ainda joga na rodada. Já o Leicester subiu para 9º graças a derrota do Aston Villa, tendo 37 pontos, mas longe de qualquer vaga em competição europeia pela liga.

Assim, os Red Devils voltam a campo somente no próximo sábado (9), quando enfrentam o Everton no Goodison Park, às 8h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada da Premier League 2021/2022. Por outro lado, os Foxes voltam seus olhos para a Conference League, já que enfrentam o PSV no jogo de ida das quartas de final na próxima quinta-feira (7), às 16h, no King Power Stadium.