Manchester United x Leicester: Amorim deve mudar escalação com estreia de reforço

5 minutos de leitura

A primeira partida do Manchester United após o fechamento da janela de transferências do meio da temporada promete mudanças. Para encarar o Leicester pela Copa da Inglaterra, o técnico Rúben Amorim será obrigado a fazer alterações na escalação do time titular do jogo desta sexta-feira (7), às 17h (horário de Brasília), em Old Trafford.

A provável escalação do Manchester United é André Onana; Noussair Mazraoui, Harry Maguire, De Ligt; Diogo Dalot, Manuel Ugarte, Kobbie Mainoo, Patrick Dorgu; Bruno Fernandes, Amad Diallo; Rasmus Hojlund.

As mudanças na escalação do Manchester United

O zagueiro Lisandro Martínez rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada. O desfalque de peso traz problemas para Amorim, que tem poucas opções confiáveis na zaga.

O marroquino Mazraoui pode voltar a compor a linha de três zagueiros, como foi no início da passagem do treinador português.

Além da mudança por lesão, Amorim pode dar chance a um novo jogador. O Manchester United anunciou a contratação do ala dinamarquês Patrick Dorgu, que estava no Lecce. Ele chega para compor a ala esquerda, uma grande dor de cabeça no time nos últimos anos.

O United não terá à disposição três jogadores que foram negociados na janela. O atacante Marcus Rashford, de péssimo relacionamento com Amorim, foi emprestado ao Aston Villa. O brasileiro Antony e o holandês Malacia foram cedidos a Betis e PSV, respectivamente, até o fim da temporada.

Além de Lisandro Martínez, o departamento médico do clube ainda conta com Mason Mount, Jonny Evans e Luke Shaw.

O Manchester United vem de derrota em casa para o Crystal Palace e ocupa apenas a 13ª posição na tabela da Premier League, após oito vitórias, cinco empates e incríves 11 derrotas. Os Red Devils estão longe da briga por vaga em competições europeias.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Rúben Amorim, técnico do Manchester United, em coletiva de imprensa (Foto: Imago)

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]