Manchester United x Leeds United – Melhores momentos e resultado

0
1635
Manchester United
Foto: Divulgação/ Premier League

Neste sábado (14), Manchester United e Leeds United duelaram pela 1ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos, às 08h30 (horário de Brasília). Antes mesmo do jogo os torcedores já estavam em festa, pela apresentação do zagueiro Varane, contratado recentemente pelos anfitriões. Uma partida dominada por apenas uma equipe, e com grandes atuações de seus principais jogadores, o Manchester United não sofreu para golear The Whites. Um show de Pogba e Bruno Fernandes no teatro dos sonhos, e 5 x 1 no clássico da Inglaterra.

Manchester United x Leeds United – Os melhores momentos

1º TEMPO: O HOMEM DE MANCHESTER, BRUNO FERNANDES

A bola rolou em Old Trafford e o Manchester aplicou uma pressão nos minutos iniciais para cima do Leeds, que tinha muita dificuldade para sair jogando. A primeira chance real de gol, saiu aos 12′ em uma bela jogada de velocidade Bruno Fernandes achou bom passe para Pogba, que dominou, pedalou e dentro da área, chutou para fora. Com 15 minutos, o controle total era dos Diabos Vermelhos, aos poucos a equipe de Bielsa ia se encontrando no jogo, e aos 16 minutos, em boa jogada individual, Klich finalizou de fora da área e De Gea fez uma grande defesa, e mandou a bola para escanteio.

Aos poucos o jogo foi ficando mais equilibrado e ambas equipes buscavam pressionar o adversário. Dessa forma, um jogo de muita marcação e intensidade. O Manchester tinha mais a posse, porém faltava acertar o passe final, para criar chances de gols. E quando isso aconteceu,  aos 30′ a equipe abriu o placar, em recuperação da posse de bola e passes rápidos, Pogba encontrou grande passe em profundidade para Bruno Fernandes, que chutou cruzado, a bola ainda desviou no goleiro Meslier, mas morreu no fundo do gol. Sendo assim, 1 a 0 para o Manchester United.

Com o gol, a equipe da casa melhorou na partida, dessa maneira, oferecendo mais perigo ao time visitante. Já na reta final da primeira etapa, quem tinha a bola era o Leeds, porém a equipe tinha muita dificuldade na armação de jogo. Por outro lado, o Manchester quando tinha a posse, buscava acelerar para chegar ao campo de ataque. Dessa forma, se encerrou a primeira etapa em Old Trafford, 1 a 0 para os Diabos Vermelhos.

2º TEMPO: SHOW DE POGBA 

A bola rolou na etapa final, e o Leeds buscava pressionar, e logo aos três minutos em um grande chute de longe, Ayling acertou a gaveta de perna direita, sem chances para De Gea. Dessa maneira, tudo igual logo no começo da segunda etapa. O Leeds pressionava, mas no espaço deixado levou o segundo gol. Pogba achou mais um belo passe em profundidade para Greenwood, que na velocidade ganhou, entrou na área e chutou cruzado para marcar.

Não dava nem tempo de respirar, no lance seguinte após a saída e bola, novamente o francês Pogba serviu, de novo para Bruno Fernandes, que com muita calma, limpou a marcação e bateu rasteiro, o lateral Ayling até tentou evitar, porém não conseguiu. 3 a 1 para o United com 10 minutos da primeira etapa. Um grande jogo em Manchester. O time visitante sentiu o golpe, dessa forma, o time da casa tinha total controle da partida, e aos 15′ Lindelöf fez um grande lançamento para Bruno Fernandes, que acertou uma sapatada para ampliar ainda a goleada em Old Trafford. 4 a 1 para os Diabos Vermelhos.

Com muita intensidade, e categoria, Pogba serviu mais uma vez, aos 23 minutos, dessa vez ele rolou para o meio da área e o volante brasileiro Fred, chegou finalizando para marcar. Um chocolate dos Diabos Vermelhos para cima do Leeds de Bielsa.

Já na reta final, Solskjær promoveu a estreia de Sancho e mudou a equipe. Dessa forma, o Leeds começou a ter mais a posse e tentava chegar ao gol para diminuir a goleada. Com a bola, os anfitriões aceleravam o jogo para buscar mais gols. O brasileiro, Raphinha até teve a chance de marcar, o camisa  recebeu dentro da área sozinho, e chegou batendo, mas a bola foi para fora aos 40 minutos. Com direito a Olé, fim de papo no teatro do sonhos, um passeio do Manchester para cima do Leeds. 5 x 1 e uma grande estreia para um dos candidatos ao título do campeonato

 

MANCHESTER UNITED X LEEDS UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, pela 2ª rodada, o Manchester United visita o Southampton no próximo domingo (22), às 10h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Leeds recebe o Everton no sábado (21), às 11h00 (horário de Brasília).