Manchester United x Everton – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Everton - Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester United

No CR7, no party” (sem Cristiano, sem festa) dizem os torcedores do Manchester United neste sábado (2). Os Red Devils empataram com o Everton por 1 x 1 com o craque português iniciando no banco de reservas em partida válida pela 7ª rodada da Premier League 2021/22.

Manchester United x Everton – Os melhores momentos

1º tempo: com jogo “lá e cá” United encontra gol com Martial

Mesmo sem Cristiano Ronaldo entre os titulares, o Manchester United começou a partida criando boa chance. Logo aos seis minutos, o francês Anthony Matial recebeu um lindo cruzamento no segundo “pau“, mas cabeceou torto, sem direção ao gol. O United seguiu pressionando e teve outra oportunidade após cruzamento rasteiro de Mason Greenwood não ser completado às redes. A resposta do Everton veio em lançamento que deixou Rondon na diagonal da área, porém foi travado na hora da finalização.

A bola parada dos Toffees começou a assustar o United. Na primeira a defesa dos donos da casa conseguiu afastar. Mas na segunda o cruzamento de Townsend encontrou Michael Keane, que cabeceou próximo ao pé da trave. Posteriormente, o brasileiro Fred cruzou na cabeça de Cavani, que exigiu boa defesa de Jordan Pickford. Com meia hora, Townsend teve a chance de apenas completar para o gol, mas a defesa conseguiu bloquear antes do chute. Na sequência, De Gea trabalhou a primeira vez no jogo após espalmar forte finalização de Demarai Gray.

Mason Greenwood foi o primeiro jogador a ser advertido com cartão amarelo na partida, depois de impedir contra-ataque promissor do Everton. A poucos minutos do fim, o United conseguiu seu gol. Defesa dos visitantes desarrumada, Bruno Fernandes na entrada da área serviu Martial à esquerda do ataque. O francês chutou de primeira, contou com desvio da defesa, e “matou” Pickford. 1 x 0 aos 42 minutos da primeira etapa.

2º tempo: Townsend decide novamente para o Everton

A etapa final começou mais devagar e o primeiro acontecimento importante veio aos 11 minutos. Assim, o uruguaio Cavani deu lugar a Cristiano Ronaldo. Da mesma forma, Martial saiu e Sancho entrou na partida. Entretanto, as alterações não surtiram o efeito real, e quem se deu bem foi o Everton.

Com um espaço dos sonhos, o francês Doucouré tocou para Townsend em velocidade chutar cruzado e empatar a partida para o Everton. Este foi o sexto gol do inglês na temporada 2021/22. Como resposta, Solskjaer trocou Fred por Paul Pogba. A partida seguia lá e cá, porém com poucas chances claras. A primeira alteração de Rafa Benítez foi Tom Davies no lugar de Anthony Gordon.

A primeira oportunidade de CR7 dentro da área veio com 25′. Sancho encontrou o gajo próximo à pequena área, mas o português chutou cruzado sem direção ao gol. Na sequência, Pogba tentou seu característico chute colocado próximo à meia lua. Mas a bola subiu demais.

A virada chegou com pouco tempo para o fim. Escanteio na área foi tirado pela defesa do United. Sancho tentou puxar o contra-ataque mas foi desarmado por Godfrey, que tocou para Davies sozinho na área. O volante, de frente para De Gea, preferiu tocar para Yerry Mina completar para o gol. Entretanto, o VAR informou ao árbitro que o colombiano estava na frente da linha da bola. Por isso, a virada do Everton foi anulada por impedimento.

Manchester United x Everton – E agora?

Por conta da “data FIFA”, a Premier League 2021/22 para por duas semanas. Dessa forma, o Manchester United volta a campo apenas no sábado (16) contra o Leicester, fora de casa. Posteriormente, no dia seguinte, o Everton recebe o West Ham.