O Manchester United volta a Old Trafford para enfrentar o Chelsea neste domingo (3). O clássico é válido pela 10ª rodada da Premier League e os Red Devils seguirão com Ruud van Nistelrooy como treinador.
O holandês, que tem atuado como interino desde a demissão de Ten Hag, mandou um recado ao time e à torcida em meio às notícias de que Rúben Amorim.
Van Nistelrooy seguirá no Manchester United?
O ex-jogador assumirá o comando do clube interinamente mais uma vez na partida contra o Chelsea. Antes do confronto, em entrevista, o holandês expressou seu desejo de continuar em Old Trafford a longo prazo.
À emissora inglesa “Sky Sports”, o técnico disse que pretende ficar mesmo após a chegada de Amorim e agradece a oportunidade como interino:
— Esta foi uma oportunidade especial para mim. Sinto um forte desejo de ajudar o clube a avançar e compartilhar experiências dos meus dias de jogador.
Com uma visão altruísta, van Nistelrooy não pensa no seu lado individual, de crescimento como treinador. Nesse momento, quer focar em ajudar os Red Devils como puder.
— Eu gosto e não me arrependo. Quero ajudar e é por isso que estou aqui. Não é sobre mim ou em qual papel. É sobre fazer algo para ajudar o clube a avançar e esse é meu objetivo.
Como o United chega para enfrentar o Chelsea
Van Nistelrooy comandou o Manchester United em seu retorno às vitórias na temporada ao derrotar o Leicester por 5 a 2 na Copa da Liga no meio da semana.
Os Red Devils venceram apenas uma vez na Premier League no último mês, contra o Brentford, no penúltimo jogo de Erik ten Hag antes de ser demitido.
No momento, a equipe que vai enfrentar o Chelsea está na 13ª posição, com apenas 11 pontos — mais perto da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a Champions League.
Em seu jogo contra o Leicester, ele manteve uma base parecida com a de Ten Hag, com quatro defensores e uma escalação sem grandes alterações. Isso pode ter conflito com as ideias de Amorim, caso o lusitano queira implementar o que fazia no Sporting.
Van Nistelrooy juntou-se à equipe técnica de Erik ten Hag em julho. Ruben Amorim começará seu mandato no United após a pausa para a Data Fifa de novembro.
O português deve levar sua própria equipe técnica para Old Trafford e, por isso, há grandes dúvidas sobre o futuro do holandês após a chegada de Amorim. O United, por sua vez, não quer nenhum conflito de ideias entre os dois treinadores.