Manchester United x Burnley – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta quinta-feira (30), Manchester United e Burnley duelaram em jogo válido pela 20ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, a bola rolou em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos. Em situações opostas no campeonato, ambas equipes precisavam da vitória.

Em uma partida muito movimentada e recheada de gols. O Manchester United muito fatal e fazendo uma boa atuação venceu por 3 a 1, e chegou a 6ª posição com 31 pontos e somando oito jogos de invencibilidade. Por outro lado, o Burnley amarga a 18ª posição, sendo o primeira na zona de rebaixamento com 11 pontos.

MANCHESTER UNITED X BURNLEY– MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: CHUVA DE GOLS EM OLD TRAFFORD

A bola rolou e quem tomou as iniciativas foi os visitantes, com muita velocidade o Burnley chegava e oferecia perigo ao United. Dessa maneira, logo aos quatro minutos, Wood recebeu e da entrada da área e bateu chapado, a bola passou raspando a trave direita. Logo em sequência os Red Devils responderam, Cristiano Ronaldo recebeu lindo lançamento, adiantou e cara a cara com o goleiro, bateu por cima da meta. Mas, não demorou para o primeiro gol sair, logo aos sete minutos, CR7 dominou e a bola escapou porém, sobrou para McTominay que de primeira bateu rasteiro no canto esquerdo, dessa maneira, abrindo o placar em Old Trafford.

Aos poucos a partida foi perdendo a intensidade, as equipes quanto tinham a posse de bola buscavam valorizar para chegar ao gol do adversário com calma. Dessa forma, o time da casa, principalmente pelo lado esquerdo criava perigo, e assim, saiu o segundo gol. Sancho recebeu aos 26′ tirou a marcação e bateu, a bola desviou em Mee e morreu no fundo do gol. 2 a 0 para os Diabos Vermelhos.

Com controle total da partida, o Manchester ditava o ritmo da partida, e logo ampliou ainda mais o placar. Após linda jogada de McTominay, o volante bateu de fora da área, o goleiro Hennessey fez uma linda defesa, mas no rebote Cristiano Ronaldo não perdoou, e só empurrou para o gol. O Burnley era valente e não desistia, e logo aos 37 minutos diminuiu, Lennon fez jogada individual e bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro De Gea.

E assim se encerrou a primeira etapa, muito movimentada e com quatro gols. 3 a 1 para o Manchester United, no Teatro dos Sonhos.

2º TEMPO: NO RITMO DOS RED DEVILS

Na etapa final, o Burnley voltou mais ofensivo, abusando do seu estilo de jogo, com bola longas. A equipe visitante tinha a posse de bola mas, muita dificuldade para criar, com espaço para contra-atacar, o United levou perigo, logo aos 17 minutos, Ronaldo tocou atrás e McTominay chegou finalizando com muito veneno para espetacular defesa do goleiro Hennessey. 

Aos poucos, o Manchester United foi tendo o controle da partida, e trocava passes no campo de ataque buscando ampliar o placar. Mesmo com as mudanças o Burnley não conseguia ser perigoso.

Ainda nos minutos finais os visitantes esboçaram uma blitz mas, sem sucesso. Sendo assim, fim de papo na última partida do ano de 2021 da Premier League. 3 a 1 para o Manchester United, em Old Trafford.

MANCHESTER UNITED X BURNLEY – O QUE ACONTECE AGORA?

A equipe da casa começa o ano de 2022 enfrentado o Wolves, no mesmo Old Trafford, na próxima segunda-feira (03). Por outro lado, o Burnley tem mais um encontro fora de casa, dessa vez contra o Leeds, no domingo (02).