Manchester United x Brighton – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester United

Antes de mais nada, na tarde desta terça-feira (15), Manchester United x Brighton se enfrentaram em jogo atrasado pela 18ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, Cristiano Ronaldo encerrou seu jejum de gols na competição e os Red Devils venceram por 2 x 0 a equipe dos Seagulls.

Assista aos melhores momentos de Manchester United x Brighton

1º Tempo: Vaias em Old Trafford

A principio, o Brighton se mandou ao ataque e tentou surpreender logo aos 5′ minutos, Moder aproveitou cruzamento na área e finalizou, para De Gea defender em dois tempos. Em seguida, Cristiano Ronaldo ajeitou de calcanhar e Jadon Sancho finalizou cruzado, mas sem perigo para Robert Sanchez.

O United tinha mais a bola, mas pouco produziu ofensivamente, sem conseguiu acionar CR7 e não deu muitos sustos ao Brighton. Enquanto isso, os visitantes tentaram atacar, já que defensivamente não correram riscos. Primeiro com De Gea, salvando os Red Devils em forte cabeçada de Moder. Em seguida, Bissouma arriscou chute de fora da área, que passou perto da meta do goleiro espanhol. Dessa forma, as equipes desceram aos vestiários ainda no 0 x 0 e ao som de vaias dos torcedores para o Manchester United.

2º Tempo: CR7 desencanta e United volta a vencer

Enfim, logo no inicio da segunda etapa, o Manchester United saiu na frente do placar. O craque português se aproveitou da bola perdida por Bissouma, arrancou, deixou um marcador pra trás e finalizou com força, da entrada da área, para marcar seu primeiro gol em 2022. Ainda, a situação ficou melhor para o United, visto que Dunk recebeu o cartão vermelho aos 9′ minutos, após entrada forte em Elanga.

Dessa forma, com um homem a mais em campo, os donos da casa tiveram mais tranquilidade e aos poucos foram empilhando chances de gols, mas parando em Sanchez ou mandando pra fora. Enquanto isso, a reta final da partida preparou muitas emoções, visto que o Brighton quase chegou ao empate com Moder, acertando uma cabeçada no travessão e com Welbeck, também levando perigo em cabeçada. Por fim, aos 52′ minutos, Bruno Fernandes ampliou em jogada de contra ataque e fechou a vitória.

Manchester United x Brighton – O que acontece agora?

Com a vitória, o United volta ao G4 da Premier League com 43 pontos ganhos, dois a mais que o West Ham, na quinta colocação. Enquanto isso, ainda com um jogo a menos, o Brighton permanece na 9ª colocação, com 33 pontos. Por fim, o United visita o Leeds no próximo domingo (20) e o Brighton recebe o Burnley, no sábado (19).