Nesta terça-feira (3), o Manchester United derrotou, no Old Trafford, o Bournemouth, em duelo válido pela 19ª rodada da Premier League. A partida aconteceu às 17h (horário de Brasília).
Manchester United x Bournemouth – Os melhores momentos
1º Tempo: Casemiro brilha, United larga na frente e joga bem
O Manchester United não sofreu grandes riscos ao longo dos primeiros 45′. Mantendo a posse de bola durante a maior parte do tempo, os Red Devils levaram perigo ao setor defensivo dos Cherries em várias oportunidades, exigindo um bom desempenho dos defensores para que os comandados de Erik ten Hag não abrissem o placar logo cedo.
No entanto, o esforço da defesa do Bournemouth não foi suficiente para evitar o gol do United. Aos 23′, Eriksen fez cruzamento milimétrico para Casemiro, que só chapou para a meta de Travers e colocou o time da casa na liderança. O volante foi ovacionado pela torcida, pois, além de balançar as redes, vinha fazendo uma ótima partida.
Opening = created 🔓 https://t.co/huR8bX04y8
— Manchester United (@ManUtd) January 3, 2023
2º Tempo: United pisa no acelerador, atropela os visitantes e encanta o torcedor
Na segunda etapa, o que era bom, ficou ainda melhor. Trocando passes, chegando mais à grande área do Bournemouth e com maior volume de jogo, o time de Manchester não demorou para ampliar o placar. O segundo gol saiu aos 4′, quando Luke Shaw, após uma aula de contra-ataque do Manchester United, chutou, da marca do pênalti, para colocar mais um no marcador da partida.
Mesmo assim, os comandados de Erik ten Hag ainda sofreram na defesa. De Gea precisou, inclusive, fazer três defesas seguidas para evitar que o Bournemouth abrisse o placar. Contudo, aos 41′, para fechar o placar, Luke Shaw fez bela enfiada de bola para Bruno Fernandes, que tocou para Marcus Rashford apenas empurrar para o fundo das redes e sacramentar a bela vitória dos Red Devils no Old Trafford.

Manchester United x Bournemouth – O que acontece agora?
Após ótima exibição em casa, o Manchester United vai receber, também no Old Trafford, o Everton, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra.
Depois de ser derrotado longe dos seus domínios, o Bournemouth volta ao Vitality Stadium e enfrenta o Burnley, também em partida válida pela Copa da Inglaterra.