Manchester United x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta terça-feira (15), Manchester United e Atlético de Madrid duelaram em jogo de volta válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22. No Wanda Metropolitano, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, sendo assim, a decisão de quem fica com a vaga ficou para Old Trafford.

Uma partida muito disputada e com os goleiros aplicando grandes milagres. Com um gol no fim da primeira etapa, Renan Lodi classificou o Atlético para as quartas de final da maior competição de clubes do mundo, dentro do Teatro dos Sonhos.

Melhores momentos – Manchester United x Atlético de Madrid 

Em breve…

1º Tempo: Renan Lodi calando Old Trafford

A bola rolou e quem tomou a iniciativa foi o time da casa, o Manchester United buscava pressionar o time espanhol e ter a posse de bola no campo de ataque, e a primeira chance saiu aos 12 minutos, os Red Devils aceleraram o passe, Bruno Fernandes recebeu na linha de fundo e cruzou para trás, Elanga chegou completando e Oblak defendeu com um rosto, salvando o Atlético, que logo respondeu, aos 14′ De Paul arriscou um chute do meio da rua e De Gea fez uma grande defesa.

Com cerca de 30 minutos, os Diabos Vermelhos continuavam com o controle do jogo e com a posse de bola no campo de ataque, porém o time de Madrid se defendia muito bem mas, não conseguia sair do sufoco dos anfitriões, e quando saiu até abriu o placar, com João Félix aos 32′ mas, Llorente estava impedido no começo da jogada.

No fim da primeira etapa o Atlético foi se soltando, e dessa vez marcou pra valer. Após uma grande jogada, Félix serviu Griezmman de calcanhar que cruzou na cabeça de Renan Lodi, que sozinho mandou para o gol de cabeça, dessa forma, abrindo o placar para os visitantes. Bruno Fernandes ainda obrigou Oblak a fazer uma grande defesa aos 46′. E assim, terminou o primeiro tempo em Old Trafford, e quem foi com a vaga para o intervalo, foi o time espanhol.

 

2º Tempo: Deu Atlético!

A etapa final começou, e o Manchester United voltou pressionando, buscando acelerar o passe e finalizar ao gol do adversário. Em um ataque x defesa, o time da casa buscava os espaços, aos 13′ Dalot cruzou e Sancho chegou batendo de primeira, a bola saiu por cima do gol.

Com as mudanças, o United ficou ainda mais ofensivo, com isso o Atléti foi recuando suas linhas e dificultava a criação do time inglês, que abusava dos cruzamentos na área e quase marcou. Dessa maneira, aos 31′ Alex Telles cruzou e Varane completou para um milagre de Oblak, que evitou o empate.

Nos minutos finais, os Red Devils partiram para o desespero e buscavam o gol de qualquer maneira. Por outro lado, Simeone mudou a equipe e estacionou um ônibus na frente de sua área. Dessa maneira, fim de papo na Inglaterra, 1 a 0 para o time de Madrid e classificação garantida para as quartas de final.

Manchester United x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Os Red Devils entram em campo novamente apenas no dia 02 de abril, pela Premier League, em casa, contra o Leicester. Por outro lado, o Atléti visita o Rayo Vallecano, no próximo sábado (19), pela La Liga.

 

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.