Manchester United x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Aston Villa
Foto: Reprodução/Twitter/Aston Villa

Em suma, neste sábado (25), Manchester United x Aston Villa se enfrentaram pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Villans bateram os Red Devils com gol de Hause nos acréscimos. Além disso, Bruno Fernandes desperdiçou um pênalti logo em seguida. Com isso, o United pode ver o Liverpool disparar na liderança da Premier League.

Manchester United x Aston Villa – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Chances para ambos os lados, mas o placar permanece o mesmo

Em resumo, ambas as equipes criaram boas oportunidades na primeira etapa, apesar da gritante diferença nos números de finalizações ao intervalo. Assim, com Luke Shaw acionando Bruno Fernandes, o United tentou logo no primeiro minuto, mas o meia finalizou muito mal e longe do gol. Em seguida, Cristiano Ronaldo arriscou de fora da área, mas também pegou mal na bola.

Assim, passado os 10 primeiros minutos, o Villa começou a ser mais perigoso. Após cruzamento de Cash, Targett isolou a bola dentro da área. Em seguida, Maguire e De Gea se desentenderam e a bola sobrou limpa para Watkins finalizar, mas o goleiro conseguiu evitar o gol em dois tempos. Ainda na 1ª etapa, Greenwood e Maguire fizeram Martinez trabalhar e Pogba quase abriu o placar em cobrança de escanteio.

2º Tempo: Hause marca e Bruno Fernandes perde pênalti nos acréscimos

Já na segunda etapa, os Villans voltaram tentando acuar os Red Devils em seu próprio campo de defesa com muita marcação alta e perigo nas bolas paradas. Enquanto isso, o United tentava responder em contra ataques, principalmente com Greenwood. Assim, as equipes continuaram criando boas chances. Os Villans assustaram com Watkins em rápido contra ataque que parou em De Gea. Enquanto isso, Pogba e Greenwood levaram perigo a Martinez.

Assim, a emoção do jogo apareceu nos minutos finais, quando parecia que a partia terminaria empatada. Com isso, Douglas Luiz cobrou escanteio e Kortney Hause abriu o placar em uma bela cabeçada. Contudo, o zagueiro quase complicou a vitória, pois um minuto após o gol, o arbitro assinalou pênalti do zagueiro em um toque de mão na área. Bruno Fernandes partiu para a cobrança, isolou a bola e a chance de sair com pelo menos um ponto do duelo.

Manchester United x Aston Villa – O que acontece agora?

Por fim, o Aston Villa sobe da 10ª para a 7ª colocação com 10 pontos, após duas boas vitórias contra o Everton e contra o United. Por outro lado, os Red Devils caem para a 4ª colocação provisoriamente com a primeira derrota na Premier League. Enfim, o Villa volta à campo só no dia 3, domingo, na próxima rodada da Premier League, contra o Tottenham às 10h (horário de Brasília).

Enquanto isso, após a eliminação na Carabao Cup e a primeira derrota na Premier League, o United liga o alerta. Assim, precisa vencer na próxima rodada da Champions League, na quarta-feira (29), em duelo contra o Villareal.