Manchester United x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Manchester United x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester United

Em um jogaço de cinco tentos, o Manchester United venceu o Arsenal nesta quinta-feira (2). Dessa forma, Cristiano Ronaldo foi o grande destaque ao atingir a marcar de 801 gols na carreira neste jogo da 14ª rodada da Premier League 2021/22. Por fim, Bruno Fernandes também marcou para os Red Devils, e Smith-Rowe e Odegaard fizeram para os Gunners.

Esta partida marcou o último jogo sob o comando de Michael Carrick. Dessa forma, o United será comandado pelo alemão Ralf Rangnick.

Manchester United x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: Arsenal abre o placar cedo, mas cede o empate no fim

Os Gunners começaram assustando os adversários logo no primeiro minuto. O escanteio de Odegaard quase foi desviado contra por Marcus Rashord. Pouco mais de 10 minutos depois, a bola parada do Arsenal encaixou. Assim, de novo cobrado pelo dinamarquês e a defesa do United afastou. Na sobra, Elneny tocou de cabeça para Smith-Rowe Smith-Rowe que chutou e balançou as redes. Entretanto, De Gea estava caído e o árbitro parou o jogo. Mas devido a não ter apitado antes, o VAR interviu e validou o gol.

Atrás no placar, o Manchester começou a pressionar e foi recompensado ao final da primeira etapa. Sancho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fred dentro da área. O brasileiro tocou de canhota para Bruno Fernandes, que de primeira empatou a partida em seu centésimo jogo com a camisa dos Diabos Vermelhos.

2º tempo: CR7 801 vezes!

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo começou com um escanteio perigoso dos visitantes. Cobrança pela direita do ataque encontrou Aubameyang na primeira trave. O gabonês desviou e exigiu defesa acrobática de De Gea. Como resposta, Cristiano Ronaldo partiu para cima da defesa, limpou um marcador e mandou uma bomba em Ramsdale. O goleiro inglês “pegou” com o quadril.

Aos seis minutos, o gajo mais uma vez marcou a história do futebol. A jogada inicia com belo passe do também português Dalot para Rashford. O inglês cruzou rasteiro e Cristiano Ronaldo, a máquina, a besta enjaulada, empurrou para as redes. Entretanto, mal deu tempo de celebrar. Logo na sequência, o brasileiro Gabriel Martinelli deu um lindo passe para Martin Odegaard bater colocado no cantinho do gol.

Mas quem tem Cristiano Ronaldo, tem tudo! Fred recebeu dentro da área e sofreu carrinho de Odegaard. Em consulta ao VAR, o árbitro deu a penalidade. CR7, com toda sua experiência, bateu no meio do gol, chegou aos 801 tentos e deu a vitória ao Manchester United. Em jogos oficiais, o português é o segundo maior artilheiro de todos os tempos. Apenas quatro gols atrás do Tcheco Josef Bican.

Manchester United x Arsenal – O que acontece agora?

Agora o United terá o time treinado por Ralf Rangnick, no próximo domingo (5), contra o Crystal Palace. Posteriormente, na segunda-feira (6), o Arsenal visita o Everton no Goodison Park.