Manchester United x Arsenal – Melhores momentos e resultado 

1 minuto de leitura

Em primeiro lugar, o Arsenal perdeu para o Manchester United por 3 x 1, neste domingo (4), no Old Trafford, pela 6ª rodada da Premier League. Assim, os gols foram marcados por Antony, Saka e Rashford (2x). 

Desse modo, o Arsenal perdeu a invencibilidade na competição, mas ainda lidera o campeonato, já que os adversários também tropeçaram na rodada. Por outro lado, os Red Devils se aproximaram do G-4 com o resultado positivo. 

Melhores momentos de Manchester United x Arsenal 

1° tempo: pressão dos Gunners, gol do United 

Em suma, precisando vencer para se manter 100% na Premier League, os Gunners controlaram as ações da partida na 1ª etapa. Porém, em um momento de desatenção, o United encaixou uma boa joga e o estreante Antony, abriu o placar, aos 35’. 

Dessa forma, tendo que correr atrás do prejuízo, o Arsenal aumentou a pressão, mas De Gea garantiu a vitória provisória. 

2° tempo: Arsenal empata, mas não consegue os três pontos 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo da primeira etapa. Por isso, os técnicos de ambos os clubes decidiram mexer em seus times para ver se assim, conseguiam novas opções ofensivas que resultassem em gol. 

Assim, com as mudanças, os visitantes conseguiram empatar aos 60’, com Saka. Desse modo, Arteta decidiu manter as linhas altas, em busca de pressionar o United. Porém, em dois contra-ataques, os donos da casa conseguiram dois gols com Marcos Rashford, aos 66’ e 75’. 

Manchester United x Arsenal – E agora? 

Com o resultado, os Gunners lideram a Premier League com 15 pontos. Enquanto isso, os Red Devils se encontram na 5ª posição, com 12 pontos. 

Portanto, na próxima rodada, o Arsenal recebe o Everton, no Emirates Stadium, no domingo (11), às 10h (horário de Brasília), pela 7ª rodada da Premier League.  Por outro lado, o Manchester United enfrenta o Crystal Palace, no Selhurst Park, no mesmo dia, mas às 12h30 (horário de Brasília). 

Cristian Moraes
Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!