West Ham x Manchester United: Casemiro e Antony sucumbem a Paquetá em jogo com frango de De Gea

2 minutos de leitura

West Ham e Manchester United se enfrentaram neste domingo (7), no London Stadium, pela 35ª rodada da Premier League. Os donos da casa contaram com uma boa partida de Lucas Paquetá e um frango histórico de De Gea no gol de Benrahma para vencer por 1 a 0.

Durante praticamente os 90 minutos, o West Ham foi superior ao United e dominou a partida. A equipe foi no embalo de sua torcida e não tomou conhecimento do gigante. Dentro de suas limitações, os Hammers foram criativos e conseguiram chegar aos sonhados três pontos. O goleiro De Gea teve colaboração no triunfo do time londrino, com uma falha bizarra no único gol da partida.

Foi a quarta falha direta em gols de De Gea na atual Premier League. O espanhol lidera o ranking do campeonato ao lado de Hugo Lloris, do Tottenham.

Lucas Paquetá – 7,5

Em bom momento na temporada, Paquetá teve mais uma boa atuação pelo West Ham, mesmo não tendo participado diretamente no gol da equipe. O camisa 11 teve participação efetiva na recomposição defensiva da equipe da casa e, além disso, ofereceu muita movimentação aos Hammers nos lances de ataque. O jogador terminou a partida com três desarmes, três passes decisivos e seis duelos vencidos de nove.

Leia mais:

Mercado: Manchester United e Liverpool duelam por jogador da seleção portuguesa

Casemiro – 6,0

O volante brasileiro não conseguiu repetir seus bons jogos na temporada. Casemiro não foi efetivo defensivamente, e não conseguiu matar a jogada do gol do West Ham. No ataque, o camisa 18 pouco colaborou tanto na criação quanto na definição das jogadas, como um elemento surpresa.

Antony – 6,5

O ponta também foi discreto. O melhor lance de Antony no jogo foi um chute na trave, aos 31 minutos do segundo tempo. Previsível, o ex-São Paulo não conseguiu ludibriar a defesa do West Ham. A má atuação foi refletida na substituição para Jadon Sancho, aos 30 minutos da etapa final.

Outros brasileiros em campo, Fred (Manchester United) e Emerson Palmieri (West Ham) entraram na nos últimos minutos do embate e tiveram pouco tempo para jogar.

Próximos jogos de West Ham e Manchester United

O resultado deixa o West Ham em uma situação mais tranquila na tabela. O time atingiu à 15ª posição, chegou aos 37 pontos e está a sete do Nottingham Forest, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Manchester United estacionou nos 63 pontos, está na quarta posição e sente a ameaça do Liverpool por uma vaga à próxima Champions League. A diferença entre os clubes é de um ponto, mas os Reds têm um jogo a mais.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester United enfrenta o Wolverhampton, no sábado (13), em Old Trafford. O West Ham visita o Brentford no domingo (14). Antes, os comandados de David Moyes duelam contra o AZ Alkmaar, na quinta feira (11), pela semifinal da Conference League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.