‘Absolutamente patético’: por que torcedores do Manchester United estão na bronca mesmo com a vitória

5 minutos de leitura

O Manchester United visitou o Viktoria Plzen nesta quinta-feira (12) pela Europa League e venceu. Vydra e Rasmus Hojlund (2) garantiram o placar de 2 a 1 para os Red Devils.

Um dos nomes do duelo foi André Onana, que vinha de atuação contestada no jogo anterior dos Red Devils, contra o Nottingham Forest. O goleiro, que já havia falhado no embate da Premier League, voltou a ser motivo de preocupação para os torcedores com a performance no torneio europeu.

Manchester United: torcida reclama de Onana

Antes mesmo de o placar completar 10 minutos, Onana teve uma saída equivocada durante bola alçada na área pelo Plzen e quase proporcionou o gol aos mandantes. Para ajudar, logo aos dois minutos da segunda etapa, o arqueiro errou o passe e entregou a bola nos pés de Sulc, que tocou para Vydra inaugurar o marcador.

“Onana de novo. Seus erros estão se acumulando. Absolutamente patético”, escreveu um torcedor no X.

O jornalista Simon Stone, da “BBC Sport”, analisou que o desempenho do goleiro tem sido positivo, e as duas últimas partidas são a exceção. “Onana tem ido muito bem a maior parte da temporada, mas contra o Forest e hoje foi muito fraco”, disse.

Amorim fez mudanças após o gol adversário e colocou Mount, Hojlund e Antony. O brasileiro deu o passe para Diallo fazer bela jogada e servir o dinamarquês, que igualou o placar aos 16 minutos.

O atacante também marcou o gol da virada, dessa vez, com assistência de Bruno Fernandes na medida para fazer o 2 a 1 aos 42.

O resultado faz o time inglês voltar a vencer após duas derrotas seguidas. O grupo comandado por Amorim agora é o quinto colocado na tabela da Europa League com 12 pontos.

O próximo desafio do Manchester United é contra o rival City pela Premier League no Etihad Stadium no domingo (15), às 13h30 (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.