Manchester United aceita vender Rashford em meio a interesse do PSG

5 minutos de leitura

O Manchester United vive semanas de dúvidas e algumas saídas no elenco. O futuro de alguns jogadores parece longe de Old Trafford, e agora Marcus Rashford é outro a ter seu nome cogitado para deixar o clube.

Segundo o site inglês “HITC”, a direção dos Red Devils definiu que aceitam vender o atacante inglês na próxima janela de transferências. O PSG foi um dos interessados dos últimos meses.

Rashford fora do Manchester United?

O atacante vive um momento turbulento em sua carreira. Após uma temporada decepcionante, marcada por queda de rendimento e problemas extracampo, seu futuro se encontra em xeque.

Apesar de ter se tornado o jogador mais bem pago do United em 2023, após renovar seu contrato, o atleta não correspondeu às expectativas. A situação foi agravada por episódios de indisciplina, que levaram o técnico Erik ten Hag a tomar medidas disciplinares.

Rashford aplaude torcedores do Manchester United (Foto: Icon sport)
Rashford aplaude torcedores do Manchester United (Foto: Icon sport)

A saída do camisa 10 representaria uma baixa importante para os Red Devils, que perderiam um jogador formado na base e com grande identificação com a torcida. No entanto, a diretoria entende que a venda pode ser necessária para rejuvenescer o elenco e aliviar a folha salarial.

O futuro de Ten Hag e do capitão Bruno Fernandes também estavam em debate e ambos foram considerados essenciais para o futuro do United. Por outro lado, o mesmo não pode ser dito de Rashford.

Segundo o HITC, a direção do clube deixou claro aos agentes e intermediários envolvidos com a gestão da carreira do jogador que não impediriam uma saída se houvesse uma proposta aceitável.

PSG entra na história

Diante desse cenário, surge o Paris Saint-Germain como um possível destino para o atacante inglês. O clube francês já havia demonstrado interesse no jogador no passado e, segundo fontes, estaria pronto para fazer uma nova investida.

O alto salário do jogador, cerca de 300 mil libras por semana, não seria um problema para o PSG, um dos poucos clubes com poderio financeiro para arcar com suas despesas.

Luis Enrique PSG
Luis Enrique é o técnico do PSG (Foto: Icon Sport)

Rashford se tornou o maior salário do clube na virada da temporada passada. Depois de um pós-Copa do Mundo de 2022 impressionante e com a saída de De Gea, então mais bem pago, o camisa 10 assumiu o posto.

Além do interesse francês, o site também afirma que o próprio jogador já se mostra aberto a uma mudança para Paris. Ele também se tornou alvo do futebol da Arábia Saudita, mas não deve aceitar suas propostas.

Rashford na carreira:

  • 402 jogos pelo Manchester United
  • 131 gols
  • 66 assistências
  • 2x Copa da Liga
  • 2x FA Cup
  • 1x Community Shield
  • 1x Europa League
  • 60 jogos pela Inglaterra
  • 17 gols
  • 1x Vice da Eurocopa
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]