O Manchester United se prepara para a chegada do técnico Rúben Amorim, e o treinador pode ser fundamental para o futuro de uma estrela no time.
O clube teria colocado no radar a venda do atacante Marcus Rashford, segundo fontes consultadas pelo site “Football Insider”, e o que seria determinante para mudar os planos é uma avaliação positiva do futuro comandante.
O site apurou que o United considera o desempenho de Rashford abaixo do esperado nesta temporada. O atleta de 27 anos fez 16 partidas até agora e somou quatro gols e três assistências nas participações. Na Premier League, acumula um gol e um passe decisivo em 10 jogos.
O inglês teria uma “margem de tolerância” maior por ter sido revelado nas categorias de base do clube, mas a performance atual é tida como um fator preocupante em Old Trafford.
Manchester United: Amorim teria como ‘missão’ recuperar Rashford
Em outubro, o ex-chefe de olheiros dos Red Devils, Mick Brown, afirmou em entrevista ao portal que Rashford teria que impressionar o futuro técnico para ter chances de permanecer.
O ex-olheiro relembrou que o atacante não tinha uma posição fixa com Erik ten Hag, e ressaltou como isso pode ter sido prejudicial para o desempenho do jogador.
Assim, mais do que ajudá-lo, Amorim teria como “missão” definir o espaço ideal para Rashford em campo.
— Ten Hag usou ele como ponta-esquerda, centroavante, ponta-direita, camisa 10… Só deixe ele identificar uma posição. É algo que o novo técnico tem que descobrir também —, disse Brown.
Para ele, outro fator que poderia interromper a trajetória de Rashford no clube seria o preço. O atleta já chegou a ter valor estimado em 85 milhões de euros (R$ 535 milhões), e atualmente está na faixa de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões).
— Com um novo treinador, eles podem pensar que é melhor vender, ter algum dinheiro e comprar um outro ponta —, declarou o ex-olheiro.
O site ressaltou que o atacante já teve conversas com o Paris Saint-Germain (PSG), mas ainda serão avaliados os possíveis destinos em caso de saída.
Ao todo, Rashford marcou 135 gols e deu 72 assistências em 418 jogos no Manchester United. O vínculo com o time foi renovado em 2023 e termina apenas em 2028.