O Manchester United segue com polêmicas internas na atual temporada. Após demitir o diretor Dan Ashworth depois de cinco meses, agora quer se desfazer de jogadores caros.
Um deles é o atacante Marcus Rashford. O inglês caiu de produção desde que virou estrela pós-Copa do Mundo, em 2022, e seu alto salário é um dos principais motivos para o interesse na venda.
Rashford à venda no Manchester United
Os Red Devils estão prontos para vender Marcus Rashford durante a janela de transferências de janeiro e, se não houver sucesso, ainda aceitarão propostas no próximo verão, segundo o jornalista Florian Plettenberg.
O camisa 10 da equipe é uma estrela vinda das categorias de base e divide opiniões da torcida. Ele ainda tem contrato até 2028 com o clube.
No entanto, apesar do alto salário, um dos principais motivos para a venda é o alto salário do jogador: o segundo maior do elenco e um dos maiores da Premier League.
Rashford recebe 300 mil libras por semana, cerca de 16 milhões de libras por ano (aproximadamente R$ 123 milhões).
Na folha salarial do clube, está apenas atrás de Casemiro, que recebe 350 mil libras semanais. Na sequência, vêm Mason Mount (250 mil) e Bruno Fernandes (240 mil).
A situação do Manchester United
O jornalista da “Sky Sports Germany” informa que a ideia do United é, principalmente, se adequar às Regras de Lucratividade e Sustentabilidade da liga (PSR).
Por isso, se livrar de 16 milhões de libras em um ano seria benéfico para o clube de Old Trafford, ainda mais para se reforçar no mercado.
O clube tentará vender Casemiro novamente, depois de não conseguir uma transferência para o brasileiro no início da temporada, pelo mesmo motivo.
Além disso, os zagueiros Harry Maguire e Victor Lindelof também são colocados como alvos de transferência para sair de Old Trafford.