Manchester United venceu apenas dois de seis jogos em casa na Premier League 2021/22

O Manchester United enfrenta o Arsenal na próxima quinta-feira (02), em Old Trafford pela Premier League 2021/22. A equipe vive um momento complicado na competição e o clássico é fundamental para os Red Devils. Além de viver um jejum contra os Gunners, os Diabos Vermelhos não tem um bom retrospecto em casa na temporada. Sendo assim, de seis partidas, a equipe venceu apenas duas.

BUSCANDO UMA RECUPERAÇÃO EM OLD TRAFFORD

O último triunfo da equipe de Manchester sobre o Arsenal na PL aconteceu em 29/04/2018. Naquela ocasião, os Red Devils venceram por 2 a 1, em casa, com gols de Pogba e Fellaini, que já não faz mais parte do elenco. Dessa maneira, totalizando uma sequência negativa de três anos (seis jogos) sem vencer o rival. Voltando a jogar em casa após quase um mês, o United não tem um triunfo no Teatro dos Sonhos desde dia 20/10, quando venceu a Atalanta por 3 a 2.

Porém, essa sequência negativa, é ainda pior na Premier League, onde em casa a equipe tem três derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Inclusive, a última aconteceu na reestreia de Cristiano Ronaldo com a camisa do clube, no dia 11/09, quando venceu o Newcastle por 4 a 1.

Além de não vencer a equipe sofreu uma goleada histórica para o Liverpool por 5 a 0, e perdeu para o rival da cidade Manchester City, por 2 a 0. Dessa maneira, a partida contra o Arsenal tem suma importância para o time voltar a vencer e quebrar sequências negativas.

Veja todos os jogos do Manchester United em casa na Premier League 2021/22.

Manchester United 5 x 1 Leeds United

Manchester United 4 x 1 Newcastle

Manchester United 0 x 1 Aston Villa

Manchester United 1 x 1 Everton

Manchester United 0 x 5 Liverpool

Manchester United 0 x 2 Manchester City