Manchester United vence torneio com equipe sub-18

Manchester United vence torneio com equipe sub-18
Foto: Reprodução / Twitter / Manchester United

Na quarta-feira (11), o Manchester United venceu, no Old Trafford, o Nottingham Forest, em duelo válido pela final do torneio FA Youth Cup, a Copa da Inglaterra da categoria sub-18. Assim, o jogo aconteceu às 19h30 (horário de Brasília).

Confira a vitória do Manchester United no torneio da base

O que aconteceu na partida?

De início, o Manchester United começou abrindo o placar. Contudo, ainda no primeiro tempo, o goleiro dos Red Devils falhou, permitindo que o Nottingham Forest deixasse tudo igual no Old Trafford.

Todavia, na segunda etapa, o árbitro marcou um pênalti questionável para a equipe de Manchester. Então, Alejandro Garnacho, jovem promessa argentina, converteu a penalidade máxima e colocou, novamente, os Red Devils na liderança.

Além disso, Garnacho comemorou em homenagem a Cristiano Ronaldo, levando todo o estádio a loucura após o seu gol. Por fim, o argentino ainda marcou seu segundo, fechando o placar e dando ao Manchester United o título do torneio.

Presença de jogadores do time principal

A saber, os atletas da base ainda contaram com a torcida de nomes como Scott McTominay, Phil Jones, Bruno Fernandes, Eric Bailly e David de Gea. Esses jogadores estavam presentes nas arquibancadas do Old Trafford para acompanhar o confronto.

Ademais, o maior treinador da história do Manchester United, Alex Ferguson, também esteve presente no teatro dos sonhos. O escocês comemorou muito os gols da promessa Alejandro Garnacho, além de ter vibrado bastante com a conquista do título.

Profissionais do Manchester United não conquistam nenhum torneio na temporada

Antes de tudo, é importante mencionar que, no duelo contra o Nottingham Forest, o Manchester United bateu um recorde. Outrossim, colocando 67 mil pessoas em sua casa, os Red Devils obtiveram o maior público da história da FA Youth Cup.

Por fim, já que a equipe profissional vive péssima fase, os torcedores encontraram, nas categorias de base, uma grande equipe, que tem vários atletas promissores. Por isso, foi possível observar tanto apoio em uma partida de jogadores em formação.