Técnico interino do United, Van Nistelrooy já ‘complicou’ vida de brasileiro da Premier League

4 minutos de leitura

Ruud Van Nistelrooy estará à frente do Manchester United interinamente até que os tomadores de decisão do clube definam quem será o sucessor de Erik ten Hag.

Campeão da Premier League com o clube em 2002/03 como jogador, Van Nistelrooy terá a missão de melhorar o Manchester United que é apenas o 14º colocado do Campeonato Inglês, enquanto os chefes tomam uma decisão. Muitos acreditam que o holandês tem potencial para ser efetivado, caso consiga boas performances e bons resultados.

Van Nistelrooy antes do Manchester United

Van Nistelrooy começou a carreira de treinador em 2020, auxiliando na seleção holandesa. Depois, passou pelo sub-18 e sub-21 do PSV até assumir o time principal, em 2022, e levá-los ao segundo lugar da Eredivise em 2022/23.

Foi campeão da Copa Holandesa e da Supercopa da Holanda em 2022/23. Foi justamente nesse período que Van Nistelrooy treinou Savinho, que estava emprestado ao PSV pelo Troyes, clube do Grupo City.

O tempo do brasileiro no clube holandês foi marcado por lesões e falta de oportunidade, terminando com apenas 94 minutos em seis jogos como substituto.

— Eu falava com meu agente para dizer, “olha, não acho que isso esteja certo, talvez eu precise sair”. Aquele primeiro ano foi tão difícil. Foi muito importante sofrer, aprender, pegar as coisas. Eu tirei tantos aprendizados disso. Você pode ver isso com o modo como eu progredi e agora estou aqui — disse Savinho ao “Daily Mail”.

Savinho Van Nistelrooy PSV
Savinho e Van Nistelrooy nos tempos de PSV (Foto: Imago)

Ascensão de Savinho

Depois do tempo difícil com o novo técnico interino do Manchester United, Savinho foi emprestado ao Girona, onde se destacou como o principal driblador do Campeonato Espanhol e contribuindo para a campanha histórica do Girona, que se classificou para a Champions League de maneira inédita.

Depois de marcar 11 gols e 10 assistências em 41 jogos pelo Girona, Savinho foi contratado pelo Manchester City, onde é titular da equipe comandada por Pep Guardiola. Hoje, ele disputa o Troféu Kopa de melhor jogador sub-21 do mundo, prêmio que será dado durante a cerimônia da Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.