Enquanto o Manchester United não oficializa a contratação de um novo treinador, Ruud Van Nistelrooy segue no cargo como interino. Ele realizou a primeira entrevista coletiva e falou sobre os planos no clube.
United e Sporting estão em negociações para finalizar o acordo por Rúben Amorim. A expectativa é que o português chegue ao Old Trafford na Data Fifa.
O planejamento de Van Nistelrooy para o Manchester United
Van Nistelrooy retornou aos Red Devils no início da temporada para trabalhar como assistente técnico de Ten Hag. Mesmo com a provável contratação de Amorim, o holandês confirmou em entrevista coletiva que segue na equipe e vai retomar o antigo cargo.
— Decidi voltar para cá por uma razão muito importante e estou aqui como assistente para ajudar o clube a progredir. Ainda estou muito motivado para fazê-lo em qualquer capacidade. Como assistente e agora como técnico interino, e depois disso volto para meu contrato de assistente que tenho aqui para esta temporada e a próxima. Estou muito motivado para ficar aqui e ajudar o clube a progredir. Esse é meu objetivo absoluto.
O Sporting confirmou que está negociando com o Manchester United a liberação de Amorim. Inicialmente a ideia dos ingleses era de contar com o novo treinador para a próxima partida, mas os entraves no acordo adiaram o anúncio.
Enquanto isso, Van Nistelrooy confirmou que vai estar na beira do gramado para a partida contra o Chelsea no domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília), pela Premier League.
— Vai ser um trabalho curto como interino, isso foi comunicado muito claramente e eu fiquei feliz com isso. Senti que fui chamado para ajudar o clube a progredir nessa situação. Obviamente, foi difícil, Erik teve que sair, fiquei muito decepcionado com sentimentos mistos, mas depois disso, você tem que mudar a mentalidade para vencer porque 75 mil pessoas estão esperando e comemorando e milhões estão assistindo em casa.
Manchester United vence com autoridade no ‘pós Ten Hag’
Logo no primeiro jogo desde a demissão de Ten Hag e com Van Nistelrooy no comando, o United confirmou a vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa sem sustos.
Com domínio dentro de campo, os Red Devils venceram o Leicester por 5 a 2, com destaque para Casemiro, autor de dois gols.
Van Nistelrooy admitiu que conversou com Ten Hag antes da partida contra os Foxes pela Carabao Cup.
— Eu o vi na segunda-feira e falei com ele ontem antes do jogo. Obviamente muito decepcionado e chateado porque ele realmente se importava com o clube. Eu realmente senti que ele se importava e amava o clube e queria levar o clube para frente e é por isso que nos conectamos. É por isso que ele também está magoado por ter que sair, mas também orgulhoso de suas conquistas aqui.