Manchester United: Como, sem querer, Van Nistelrooy ‘afastou’ jogador e agora ele custa meio bilhão

5 minutos de leitura

Além de ídolo, Ruud van Nistelrooy é auxiliar técnico do Manchester United, depois de ter passado um ano sem trabalhar. Seu único trabalho como técnico principal foi no PSV, com quem foi campeão da Copa da Holanda de 2022/23.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Uma das primeiras jogadas de Van Nistelrooy no mercado enquanto treinador do PSV foi levar Jarrad Branthwaite por empréstimo. O zagueiro do Everton acabou prosperando no time holandês, embora tenha levado alguns meses para conseguir se firmar como titular.

Em entrevista ao “The Times”, o zagueiro de 22 anos elogiou Van Nistelrooy, dizendo que o ídolo do Manchester United desempenhou um papel fundamental em seu desenvolvimento. “

Ele foi brilhante para mim.Ele falava comigo sobre o formato do meu corpo quando defendia e a importância de estar de lado, para que eu esteja sempre pronto para correr para trás ou para pressionar para frente — disse Branthwaite em dezembro de 2023.

O zagueiro inglês foi o grande alvo do Manchester United na última janela de transferências, mas o Everton acabou recusando as investidas dos gigantes ingleses, que acabaram contratando Leny Yoro e Matthijs de Ligt.

Como Van Nistelrooy convenceu Branthwaite

Van Nistelrooy Branthwaite PSV Manchester United
Van Nistelrooy e Branthwaite no PSV em janeiro de 2023 (Foto: Imago)

Na entrevista ao “The Times”, Branthwaite contou como Van Nistelrooy conseguiu mantê-lo no PSV mesmo sem jogar. O zagueiro inglês tinha uma cláusula no contrato em que poderia retornar ao Everton por conta dos poucos minutos em campo.

— Ele [Van Nistelrooy] sentou comigo por meia hora e disse que eu jogaria todas as partidas na segunda metade da temporada. Na época, eu estava tipo, “você pode dizer isso, mas como eu vou acreditar em você?” Estávamos em férias de inverno, eu estava de férias, e ele continuou me ligando todos os dias, dizendo, “confie em mim, você vai jogar”.

Branthwaite resolveu confiar no treinador e deu certo. Ele fez 36 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências, além de ter conquistado a Copa da Holanda de 2022/23.

Na temporada seguinte, retornou ao Everton e alcançou o status de seleção da Inglaterra, sendo um dos principais zagueiros do país. A evolução de Branthwaite acarretou em sua valorização em temos financeiros. Os Toffees pediram 70 milhões de libras (R$ 508,2 milhões) para liberar seu jogador na última janela, o que afastou o Manchester United.

Nova investida do Manchester United

Branthwaite Everton
Branthwaite em ação pelo Everton (Foto: Imago)

Entretanto, é possível que o Manchester United faça uma nova abordagem ao zagueiro do Everton na janela de janeiro. Van Nistelrooy pode desempenhar um papel significativo para atrair Branthwaite, principalmente se ele assumir o cargo de técnico principal do clube.

Erik ten Hag está sob imensa pressão depois da derrota por 3 a 0 para o Tottenham no domingo (29) e cogita-se na promoção do ídolo holandês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.