Manchester United quer Van Nistelrooy para auxiliar Erik Ten Hag

4 minutos de leitura

O Manchester United pode receber o reforço de um antigo ídolo para a próxima temporada. Ruud Van Nistlerooy foi convidado pelo clube para reforçar a comissão técnica de Erik Ten Hag.

O ex-jogador já atua como treinador e também está na disputa para treinar o Burnley após a saída de Vincent Kompany. Uma decisão sobre o futuro do holandês deve sair na próxima semana. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Van Nistelrooy na mira de Manchester United e Burnley

Van Nistelrooy é considerado um treinador promissor. Contratá-lo significaria que o Manchester United olha para o futuro e pensa uma nova mentalidade para o futebol. Após a permanência, Erik Ten Hag precisa ter o entorno reforçado para viver uma temporada melhor do que foi 2023/24.

O ex-atacante do Real Madrid é técnico desde 2021, quando assumiu o Jong PSV, considerado o time B do gigante holandês. Na temporada seguinte, assumiu o comando do PSV, onde permaneceu entre maio de 2022 e 2023. Van Nistelrooy saiu por conta própria alegando falta de apoio. Está sem clube desde então.

Aos 47 anos, ainda é um treinador em formação. Tem experiência como assistente da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014 e do próprio PSV.

Van Nistelrooy está na lista de possíveis novos técnicos do Burnley para a disputa da próxima Championship. Ele realizou entrevistas com o clube, está interessado na vaga e é apontado como o favorito para o papel.

Van Nistelrooy como técnico (Foto: ICon Sport)

Ídolo dentro de campo: como foi a passagem de Van Nistelrooy pelo Manchester United

Dentro de campo, o holandês fez história com o Manchester United. Ele foi uma das melhores contratações feitas por Alex Ferguson e recompensou o investimento com muitos gols e títulos. Van Nistelrooy ficou em Old Trafford entre 2001 e 2006, quando assinou pelo Real Madrid.

  • 219 jogos
  • 150 gols
  • 30 assistências
  • Artilheiro da Premier League 2002/03
  • 4 títulos

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.