Manchester United negocia Van de Beek com o Girona por valor surpreendente

4 minutos de leitura

O Manchester United negocia a saída em definitivo de Donny Van de Beek para o Girona, equipe parte do Grupo City. O holandês é considerado um dos jogadores mais decepcionantes da história recente dos Red Devils e pode finalmente finalizar sua passagem pelo clube.

As negociações entre United e Girona já estão avançadas e rondam apenas 500 mil euros (R$ 3 milhões), de acordo com o “Relevo”. Os Red Devils receberão uma quantia pouco expressiva pelo atleta e terão de lidar com um prejuízo em relação ao investimento feito para contratá-lo.

Girona muito perto de Van de Beek

Segundo o portal espanhol, Van de Beek jogará no Girona na próxima temporada. O jornalista Fabrizio Romano apurou que o acordo será baseado em complementos, o que pode fazer o valor da operação subir. A depender do número de partidas do jogador, a equipe espanhola terá de pagar entre 4 e 5 milhões de euros ao Manchester United.

O contrato do meia com o time inglês iria junho de 2025, mas ele não deve mais vestir a camisa vermelha. Restam pequenos detalhes pessoais para o vínculo ser assinado.

O Manchester United pagou 35 milhões de libras (R$ 250 milhões à época) por Van de Beek em 2020. Uma contratação que, definitivamente, não deu certo.

No Girona, o holandês terá a possibilidade de jogar a Champions League da próxima temporada. Destaque do futebol espanhol em 2023/24 com Savinho e Yan Couto, a equipe espanhola faz parte do Grupo City e é coirmã do Manchester City.

A passagem de Van de Beek pelo Manchester United

Van de Beek ganhou notoriedade brilhando pelo Ajax de 2019. O time era treinado por Erik Ten Hag e ainda contava com destaques como De Ligt, Ziyech, Tadic e David Neres. A equipe chegou à semifinal da Champions League e projetou seus astros individualmente para o mercado europeu.

O meia chegou ao Manchester United cercado de expectativas, mas não vingou. Entre lesões e empréstimos, teve pouca sequência em campo. Passou pelo Everton e esteve emprestado ao Eintracht Frankfurt na última temporada, onde fez apenas oito jogos.

Van de Beek pelo United

  • 62 jogos
  • 2 gols
  • 2 assistências
Van de Beek Manchester United
Van de Beek pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.