O Manchester United volta a viver momentos de crise sob o comando de Erik ten Hag. Depois da derrota por 3 a 0 para o Tottenham, em casa, mais críticas apareceram sobre o clube.
Desta vez, foi a lenda holandesa Marco van Basten o autor das críticas. O ex-atacante, um dos principais jogadores da história, detonou a equipe e diversos jogadores, incluindo Casemiro, Rashford e o recém-chegado Manuel Ugarte.
Os alvos de Van Basten no Manchester United
O ex-jogador não mirou no seu compatriota Ten Hag durante seus comentários. O comandante holandês tem enfrentado muitas críticas mas van Basten se concentrou nos jogadores contratados durante sua gestão.
As críticas vieram durante uma entrevista ao canal “Ziggo Sport”, da Holanda, e começaram com Manuel Ugarte — cujo preço pago pelo clube deixou a lenda estupefata.
— Eu vi um novo jogador, Ugarte, ou algo assim, (ser contratado por) 50 milhões de euros! Então eu penso: como ele pode andar por aí assim? É louco quanto dinheiro ele gastou em jogadores que não são bons — começou.
Para ele, simplesmente não existem mais jogadores de ponta no Manchester United. O polêmico ex-atacante tem ressalvas quanto a Bruno Fernandes e não criticou Onana, mas, de resto, não salvou nenhum do elenco.
— Para o resto, não há caras sobre quem você possa dizer ‘eles são jogadores fortes’. [Casemiro] é passado. Diga qualquer nome. Esse ponta-direita, [Alejandro] Garnacho, é um jogador decente, mas não um jogador-chave. Não há jogadores em que os outros possam se agarrar.
A situação de Ten Hag
O holandês teve seu contrato renovado na última janela de transferências depois de ser campeão da FA Cup, em um movimento que surpreendeu parte da torcida dos Red Devils.
No entanto, rapidamente seu apoio perdeu força após resultados ruins e desempenho abaixo do esperado. Agora, a equipe ocupa a 13ª colocação da Premier League.
Isso fez com que os nomes para substituí-lo voltassem à tona, como Gareth Southgate e Thomas Tuchel. Além dos dois, Massimiliano Allegri e Simone Inzaghi passaram a ser cotados recentemente.