Van Basten detona o Manchester United e cita Casemiro, Rashford e reforço em críticas

4 minutos de leitura

O Manchester United volta a viver momentos de crise sob o comando de Erik ten Hag. Depois da derrota por 3 a 0 para o Tottenham, em casa, mais críticas apareceram sobre o clube.

Desta vez, foi a lenda holandesa Marco van Basten o autor das críticas. O ex-atacante, um dos principais jogadores da história, detonou a equipe e diversos jogadores, incluindo Casemiro, Rashford e o recém-chegado Manuel Ugarte.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky WhatsApp

Os alvos de Van Basten no Manchester United

O ex-jogador não mirou no seu compatriota Ten Hag durante seus comentários. O comandante holandês tem enfrentado muitas críticas mas van Basten se concentrou nos jogadores contratados durante sua gestão.

As críticas vieram durante uma entrevista ao canal “Ziggo Sport”, da Holanda, e começaram com Manuel Ugarte — cujo preço pago pelo clube deixou a lenda estupefata.

Casemiro no aquecimento pelo Manchester United
Casemiro no aquecimento pelo Manchester United. (Foto: IMAGO)

— Eu vi um novo jogador, Ugarte, ou algo assim, (ser contratado por) 50 milhões de euros! Então eu penso: como ele pode andar por aí assim? É louco quanto dinheiro ele gastou em jogadores que não são bons — começou.

Para ele, simplesmente não existem mais jogadores de ponta no Manchester United. O polêmico ex-atacante tem ressalvas quanto a Bruno Fernandes e não criticou Onana, mas, de resto, não salvou nenhum do elenco.

— Para o resto, não há caras sobre quem você possa dizer ‘eles são jogadores fortes’. [Casemiro] é passado. Diga qualquer nome. Esse ponta-direita, [Alejandro] Garnacho, é um jogador decente, mas não um jogador-chave. Não há jogadores em que os outros possam se agarrar.

A situação de Ten Hag

O holandês teve seu contrato renovado na última janela de transferências depois de ser campeão da FA Cup, em um movimento que surpreendeu parte da torcida dos Red Devils.

Van Basten e Ten Hag
Van Basten e Ten Hag (Foto: Imago)

No entanto, rapidamente seu apoio perdeu força após resultados ruins e desempenho abaixo do esperado. Agora, a equipe ocupa a 13ª colocação da Premier League.

Isso fez com que os nomes para substituí-lo voltassem à tona, como Gareth Southgate e Thomas Tuchel. Além dos dois, Massimiliano Allegri e Simone Inzaghi passaram a ser cotados recentemente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]