Regra da Uefa impede que Manchester United contrate Todibo, do Nice

4 minutos de leitura

O Manchester United estava encaminhando a contratação do primeiro reforço na janela de verão. As negociações estavam bem avançadas. Porém, a diretoria encontrou um imprevisto. Uma regra da Uefa barrou o acordo e a chegada do jogador é considerada improvável.

Esse é o segundo problema que os Red Devils enfrentam com regras da Uefa. Nas últimas semanas, o time correu o risco de ser “rebaixado” da Europa League, que também terá a presença do Nice. Os dois clubes são administrados pela mesma empresa.

Uefa ‘barra’ Todibo no Manchester United

Jean-Clair Todibo encerrou a temporada 2023/2024 em alta pelo Nice, despertando o interesse de outros times. Tudo estava bem encaminhado para que o jogador deixasse a França para vestir a camisa do Manchester United. Porém, o acordo não poderá mais ser oficializado, conforme revelado pelo jornalista Fabrizio Romano.

A Uefa não permite que um jogador seja transferido para outro clube administrado pela mesma empresa e que estarão juntos em alguma competição organizada pela entidade.

Nesse caso, United e Nice pertencem à INEOS e os dois times garantiram a vaga para a próxima edição da Europa League. Portanto, Todibo não pode entrar em campo pelos Red Devils, segundo a regra da Uefa.

Ainda de acordo com Fabrizio Romano, Nice, United e Todibo intensificaram as negociações nos últimos meses. O acordo estava bem encaminhado e o jogador perto de ser anunciado. Agora, é considerado improvável que assinem o contrato e a transferência está atualmente cancelada.

Revelado no Toulouse, Todibo passou por Barcelona, Schalke 04 e Benfica, até chegar ao Nice em 2021. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2027.

Números de Todibo na Ligue 1*

  • 30 jogos, todos como titular
  • 2 assistências
  • 9 chances criadas
  • 131 disputas ganhas
  • 212 recuperações de posse de bola
  • 38 interceptações
  • 25 faltas cometidas

*Dados do FotMob

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.