O Manchester United estava encaminhando a contratação do primeiro reforço na janela de verão. As negociações estavam bem avançadas. Porém, a diretoria encontrou um imprevisto. Uma regra da Uefa barrou o acordo e a chegada do jogador é considerada improvável.
Esse é o segundo problema que os Red Devils enfrentam com regras da Uefa. Nas últimas semanas, o time correu o risco de ser “rebaixado” da Europa League, que também terá a presença do Nice. Os dois clubes são administrados pela mesma empresa.
Uefa ‘barra’ Todibo no Manchester United
Jean-Clair Todibo encerrou a temporada 2023/2024 em alta pelo Nice, despertando o interesse de outros times. Tudo estava bem encaminhado para que o jogador deixasse a França para vestir a camisa do Manchester United. Porém, o acordo não poderá mais ser oficializado, conforme revelado pelo jornalista Fabrizio Romano.
A Uefa não permite que um jogador seja transferido para outro clube administrado pela mesma empresa e que estarão juntos em alguma competição organizada pela entidade.
Nesse caso, United e Nice pertencem à INEOS e os dois times garantiram a vaga para a próxima edição da Europa League. Portanto, Todibo não pode entrar em campo pelos Red Devils, segundo a regra da Uefa.
🚨 EXCL: Jean-Clair Todibo deal for Man United is currently off and highly unlikely due to UEFA rules.
Talks were advanced with all parties keen for months but Nice and Man Utd with same ownership playing same European competition next season means no green light. pic.twitter.com/fQPU8qr5BT
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 19, 2024
Ainda de acordo com Fabrizio Romano, Nice, United e Todibo intensificaram as negociações nos últimos meses. O acordo estava bem encaminhado e o jogador perto de ser anunciado. Agora, é considerado improvável que assinem o contrato e a transferência está atualmente cancelada.
Revelado no Toulouse, Todibo passou por Barcelona, Schalke 04 e Benfica, até chegar ao Nice em 2021. Ele tem contrato com o clube francês até junho de 2027.
Números de Todibo na Ligue 1*
- 30 jogos, todos como titular
- 2 assistências
- 9 chances criadas
- 131 disputas ganhas
- 212 recuperações de posse de bola
- 38 interceptações
- 25 faltas cometidas
*Dados do FotMob