O Manchester United estreia na Europa League na busca pelo título continental. Porém, o técnico Erik Ten Hag admitiu que vai estar “abalado” no jogo contra o Twente e explicou o motivo.
A partida entre Manchester United e Twente está marcada para quarta-feira (25), às 16h (horário de Brasília). Os dois times se enfrentam em Old Trafford.
Ten Hag é sincero sobre partida do Manchester United
Antes do jogo pela Europa League, Ten Hag conversou com a imprensa e um dos assuntos foi sobre o reencontro com o Twente. O treinador é torcedor do clube em que construiu boa parte da carreira ainda como jogador.
— De todos os times, o Twente é o que mais acompanho. Eu os assisto como um torcedor, não como um analista. É uma maneira diferente de assistir aos jogos deles. Eu teria preferido jogar contra outro time. Não é legal machucar algo que você ama.
Ten Hag iniciou no futebol jogando como zagueiro nas categorias de base do Twente em 1989. Ele retornou ao clube em 1992, mas conseguiu se estabilizar na terceira passagem entre 1996 e 2002, período em que foi campeão da Copa da Holanda.
O holandês também vestiu as camisas do De Graafschap, Waalwijk e Utrecht, mas foi com a camisa do Twente que se destacou, disputando mais de 250 jogos. Como treinador, ainda não trabalhou na equipe, porém esteve no comando do Utrecht, Go Ahead Eagles e Ajax, além do próprio Manchester United, time que está desde abril de 2022 e renovou o contrato até 2026.
— O Twente me trouxe muita coisa. Fui colocado na base deles. Fiz parte da geração do primeiro time juvenil, quando a competição foi reiniciada depois de muitos anos. Então, para mim, há muita história lá, no Estádio Diekman e agora no Estádio Grolsch Veste.