O Manchester United encarou o Twente nesta quarta-feira (25) pela Europa League e empatou. A equipe da casa e o time holandês ficaram no 1 a 1 no Old Trafford na estreia no novo formato da competição europeia.
O meia Christian Eriksen esteve entre os titulares no United e foi o protagonista do duelo ao fazer a jornada “de herói a vilão” e participar dos dois gols da noite inglesa.
O dinamarquês ensaiou uma reação com a camisa dos Red Devils logo aos 34 minutos da primeira etapa. Bruno Fernandes tocou para Dalot na entrada da área, mas o lateral não dominou, e a bola sobrou para Eriksen. O meia chutou de primeira e anotou um golaço para inaugurar o placar.
No segundo tempo, no entanto, as coisas mudaram. Aos 23 minutos, o Twente esboçou um contra-ataque, mas Ugarte recuperou a bola para o United no meio-campo.
Eriksen dominou e parecia ter tudo sob controle, porém, não percebeu a chegada de Lammers, que roubou a bola de frente para o gol e finalizou com o pé esquerdo para deixar tudo igual.
— O (placar de) 1 a 0 é sempre perigoso. Erros nesta altura são punidos —, destacou Robbie Savage, ex-meio-campista do País de Gales, na “TNT Sports” britânica
Boa notícia para Ten Hag
Apesar do resultado amargo, nem tudo foi triste para o United. O técnico Erik ten Hag optou por começar o duelo com uma equipe mista, e teve amostras de que o atacante Joshua Zirkzee pode ser o parceiro ideal para o ponta Marcus Rashford reviver os dias de glória com a camisa dos Red Devils.
A dupla atuou principalmente pelo lado esquerdo do ataque e comandou boa parte das ações ofensivas do Manchester United na primeira etapa. O entrosamento durante a partida da Europa League foi destacado na imprensa inglesa.
— Rashford procura bastante por Zirkzee. As jogadas de ligação deles já se mostra promissora —, disse Robbie Savage na “TNT Sports” britânica.
Já o jornalista William Bitibiri, da emissora “Sky Sports”, afirmou que os atletas “têm uma química legal”. “Eles estão aproveitando a companhia um do outro no Old Trafford”, pontuou.
A interação por pouco não abriu o placar para o United. Aos 32 minutos, Rashford recebeu em velocidade próximo à linha de fundo, fez bela jogada para driblar a marcação e cruzou para Zirkzee, que estava de frente para o gol. Contudo, o atacante não conseguiu finalizar, e a bola foi para fora.