Thomas Tuchel deixou o Bayern de Munique no final da temporada passada e foi muito cotado para substituir Erik ten Hag no comando do Manchester United.
Segundo o “Mail Sport”, Tuchel chegou a se encontrar com o coproprietário do clube inglês, Sir Jim Ratcliffe, em Mônaco, para conversar sobre possíveis planos para o United.
No entanto, após uma longa análise feita pela INEOS, empresa de Ratcliffe, ao final da temporada, o gestor decidiu continuar com Ten Hag no comando.
De acordo com o jornal alemão “Bild”, houve um desacordo sobre a estrutura da transferência proposta pelo clube, que deixou o técnico alemão desconfiado.
— Eu apostaria muito que Tuchel substituiria Ten Hag. Recentemente tive outra conversa com alguém que é muito próximo disso. Foi bem longe, quase em acordo. No que diz respeito ao elenco, as considerações foram diferentes — disse o jornalista Marcel Reif para o “Bild”.
Reif complementou afirmando ainda que, quando estava bem próximo de um acerto com o Manchester United, Tuchel disse: “Eu não vou fazer isso! Eu não vou fazer isso comigo mesmo de novo, que eu vou para um clube e então as coisas vêm de fora.'”
Contratações do Manchester United
O Manchester United fez uma grande reestruturação com a chegada de Ratcliffe no começo do ano. Omar Berrada se tornou CEO, Jason Wilcox diretor técnico, Dan Ashworth diretor esportivo e Christopher Vivell foi nomeado chefe interino de recrutamento.
A imprensa inglesa especula que a nova abordagem de transferências do Manchester United é mais colaborativa, com Ten Hag supostamente tendo menos influência do que antes. O clube gastou mais de 200 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão) na última janela.
- Joshua Zirkzee (Bologna)
- Leny Yoro (Lille)
- Matthijs De Ligt (Bayern de Munique)
- Noussair Mazraoui (Bayern de Munique
- Manuel Ugarte (PSG)
Tuchel no Manchester United no futuro?
Tuchel já entrou em conflito com membros do conselho sobre a política de transferências em Chelsea, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, e é bem provável que seja essa estratégia, com menor influência do treinador, que tenha afastado o alemão do Manchester United.
— Tuchel não é um ‘bombeiro’. Tuchel quer construir algo e, para isso, é preciso uma janela de transferências completa, é preciso mudar as coisas –– complementou Reif sobre a possibilidade do treinador se juntar ao Manchester United no futuro.