O Manchester United sofreu mais uma derrota marcante em casa no último domingo (30), quando perdeu para o Tottenham por 3 a 0. O futuro do técnico Erik ten Hag voltou a ser assunto.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Em meio a essa situação, o principal alvo para substituir o holandês foi colocado como Thomas Tuchel, ex-treinador do Chelsea. No entanto, segundo o jornal inglês “The Guardian”, o alemão já rejeitou os Red Devils antes.
A história de Tuchel e Ratcliffe
O alemão foi vinculado ao cargo dos Red Devils durante os últimos meses, quando o futuro de Ten Hag parecia estar em cheque após o fim da última temporada.
Tuchel continua sendo um dos candidatos principais e um dos nomes mais atraentes do mercado, superando nomes como Mauricio Pochettino e Roberto De Zerbi, ambos vinculados ao cargo no início deste ano, mas que agora já têm seus novos trabalhos.
Mas de acordo com o Guardian, Tuchel já recusou a oferta do United antes. Ele se encontrou com o dono do clube, Sir Jim Ratcliffe, em Mônaco, ainda durante o verão europeu.
O jornal diz que Tuchel se inclinou positivamente para os Red Devils, mas desistiu da consideração após acreditar que o Ratcliffe não estava disposto a oferecer a ele o cargo.
No fim, Ten Hag foi apoiado pelo clube, que acionou uma cláusula de extensão de contrato de um ano em seu contrato, que agora vai até 2026.
O futuro de Ten Hag no Manchester United
O revés contra os Spurs foi a terceira derrota do time de Manchester nesta edição da Premier League. O clube está agora em 12º lugar e a pressão voltou ao treinador depois do desempenho e resultado ruins.
A direção do United surpreendeu a manter Ten Hag no cargo na virada da temporada. A decisão, no entanto, veio por conta do título da FA Cup, sobre o Manchester City.
Isso porque antes do título, o holandês era considerado praticamente demitido. Os reforços da atual temporada também deram ânimo para o futuro, mas pode ser que esse futuro não seja com ele.
O clube tem mais dois jogos antes da pausa para a Data Fifa em outubro, e isso pode ser crucial para as esperanças do holandês de se manter empregado. O United enfrenta o Porto na Europa League antes de visitar o Aston Villa na Premier League.