Tuchel descarta treinar o Manchester United depois de reunião com Ratcliffe

4 minutos de leitura

O futuro sobre o treinador do Manchester United para a próxima temporada recebeu uma atualização importante. Sir Jim Ratcliffe se reuniu com Thomas Tuchel para discutir a possibilidade de assumir os Red Devils.

O desempenho do United na temporada passada foi abaixo do esperado e Ten Hag está pressionado no cargo. O treinador não está garantido no comando do time e alguns nomes estão sendo ligados como sucessor do holandês.

Tuchel descarta assumir o Manchester United

Segundo o jornalista Fabrizio Roman, o treinador alemão descartou a possiblidade de comandar o United, pelo menos na próxima temporada. A ideia é tirar um período longe do futebol para descansar.

Desde que anunciou que ia deixar o Bayern de Munique e com Ten Hag pressionado, Thomas Tuchel tem sido cotado para ser o técnico do Manchester United a partir da próxima temporada. No entanto, ele descartou essa possibilidade.

Conforme revelado pelo “The Sun”, Tuchel e Ratcliffe se reuniram nas últimas semanas, a última na semana passada em Mônaco, para conversar sobre a possiblidade do alemão assumir o United.

Ainda de acordo com o jornal inglês, Tuchel teria conversado com o proprietário dos Red Devils como ele poderia tirar o melhor proveito de jogadores praticamente descartados na equipe, principalmente Sancho.

Ten Hag não está garantido no cargo

Mesmo com Tuchel saindo da disputa, o emprego de Ten Hag ainda não está garantido já que seu trabalho não agrada a diretoria.

Segundo Romano, a diretoria do United está fazendo um levantamento da última temporada antes de uma decisão. Existe a possibilidade da definição sair nesta semana.

Sem Tuchel e com Southgate focado com a disputa da Eurocopa, o nome de Graham Potter ganha força nos United. Ele está desempregado desde que deixou o Chelsea em abril do ano passado.

Potter chegou a ser cogitado para reassumir o Brighton, mas o clube está perto de oficializar Fabian Hurzeler. Ratcliffe é um admirador do inglês e já tentou contratá-lo no Nice.

Chelsea
Graham Potter quando treinava o Chelsea (foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.