O Manchester United segue em uma situação delicada na temporada. A 13ª colocação na Premier League e o desempenho ruim levantam preocupações e críticas.
Um dos principais críticos do clube tem sido uma de suas lendas, Rio Ferdinand. Agora, o ex-zagueiro elencou um “trio cancerígeno” no elenco e pediu para que Rúben Amorim se livre destes jogadores.
A urgência para se livrar de trio no Manchester United
Os resultados do United na atual temporada fizeram com que o técnico Rúben Amorim rotulasse a sua atual equipe como a pior da história do clube, o que chocou torcedores e imprensa por tamanha sinceridade.
O clube recebeu diversos pedidos para limpar grande parte do elenco durante a atual janela de transferências neste mês, incluindo os de salário muito alto, “flops” e estrelas que caíram de desempenho.

Para Ferdinand, no entanto, mais do que reformular o elenco, o clube precisa de uma limpa “energética” no vestiário. Ele indica que vender Antony, Rashford e Malacia seria benéfico.
— Apenas tirem eles daqui, cara! Desculpe, não, estou apenas sendo honesto. Quanto mais esse tipo de cara estiver por perto, onde há apenas um barulho ruim, todos querem ir, todos estão felizes em ir – vamos apenas tirá-los daqui — disse o ídolo em seu podcast.
“Vamos começar do zero. Se houver pessoas descontentes lá dentro e elas não estão felizes, isso se espalha. É como uma energia cancerígena e ruim.”
A situação no mercado
Todos os três foram todos ligados a saídas dos Red Devils na atual janela. O mais comentado tem sido Rashford, que não atua na equipe há mais de um mês e foi ligado a transferências para Milan, Borussia Dortmund e Barcelona.
Dificilmente o jogador deve ser vendido em definitivo em janeiro, e embora uma transferência por empréstimo seja complicada devido aos seus salários, é o mais provável.

O brasileiro Antony está prestes a finalizar uma transferência de empréstimo para o Real Betis na Espanha, enquanto Malacia também estaria perto de deixar o clube, mas ainda sem um destino concreto.
Enquanto isso, o United ainda não se moveu tão diretamente por reforços na atual janela e, apesar dos rumores, não parece perto de anunciar um grande reforço.