O técnico Erik ten Hag projetou o confronto entre Manchester United e Tottenham pela Premier League no domingo (29) no Old Trafford durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (26) e pode fazer mudanças no time inicial com retorno de atleta importante.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
O treinador indicou que a equipe à disposição para o clássico inglês deverá ser a mesma relacionada para o duelo contra o Twente na Europa League na última quarta-feira (25), que terminou empatado em 1 a 1.
Ten Hag optou pelo zagueiro Harry Maguire entre os titulares no lugar de Matthijs de Ligt na última partida. O holandês, que ficou como opção no banco de reservas, deve voltar à escalação nos 11 iniciais contra o Tottenham.
Outros atletas cotados para ter minutagem no clássico neste contexto são Mason Mount e Rasmus Hojlund, que retornaram de lesão e entraram no segundo tempo contra o Twente. O meia ex-Chelsea substituiu Zirkzee, enquanto o atacante dinamarquês ocupou a vaga de Rashford.
O departamento médico dos Red Devils ainda tem os zagueiros Lindelof e Leny Yoro, o lateral-esquerdo Luke Shaw e o lateral-direito Malacia. Do quarteto, apenas Shaw deve voltar aos gramados antes da pausa para a Data Fifa de outubro, segundo Ten Hag.
E Bruno Fernandes?
O técnico também abordou na coletiva a situação de Bruno Fernandes, ao ser perguntado se o capitão não “parece um pouco cansado” com o rendimento na atual temporada.
Bruno participou dos cinco jogos da Premier League até agora, mas não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.
— Acho que o time o coloca em uma situação. Acho que ele já provou que é capaz, várias vezes na Premier League, ele pode criar muitas chances. Ele vai encontrar a forma. Já está criando chances, mas dará passes finais, marcará gols. Tenho 100% de certeza que é só uma questão de tempo —, afirmou o treinador.