O grupo de astros do futebol inglês machucados pode ter mais uma adição. O atacante Heung-min Son sentiu desconforto após o jogo entre Tottenham e Qarabag pela Europa League e se tornou dúvida para o clássico contra o Manchester United neste domingo (29), às 12h30 (de Brasília).
Son foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 contra o time de Azerbaijão e foi prontamente atendido ao sinalizar um incômodo. A região machucada não foi informada pelo clube.
O técnico Ange Postecoglou afirmou em coletiva de imprensa na sexta-feira (23) que “era muito cedo” para projetar se o atacante estaria disponível diante dos Red Devils.
Um treinamento realizado neste sábado é o que deve determinar se o astro viaja a Manchester ou fica em Londres para se recuperar.
— Com exceção de Sonny, todos estão bem, mas não acho que seja tão ruim (a situação de Son). Ele quer treinar, então vamos ver como ele se sai no treino e tomaremos uma decisão a partir disso —, declarou o treinador.
Uma possível ausência de Son seria um baque para Postecoglou. O sul-coreano atuou em todas as cinco partidas da atual temporada da Premier League e marcou dois gols, além de dar duas assistências.
Caso o desfalque seja confirmado, o treinador pode usar Timo Werner como substituto ou adaptar Brennan Johnson para a posição de Son e colocar Kulusevski no ataque.
O brasileiro Richarlison poderia ser uma opção, mas se lesionou durante o verão europeu e ainda não jogou nesta temporada. Postecoglou considera que o retorno do ex-Fluminense aos gramados ainda está distante.
— Ele está bem longe (de voltar). Acho que deveriam parar de perguntar sobre ele até que tenha uma atualização. Ele sequer treinou com o primeiro time –, disse o treinador em coletiva.