Concorrência para Casemiro? Manchester United prepara oferta ‘surpreendente’ por jogador do Tottenham

4 minutos de leitura

A última semana da janela de transferências europeia deve servir para o Manchester United encontrar os últimos reforços desejados pelo treinador Erik Ten Hag. Uma das prioridades é o meio-campo, que não tem um substituto à altura de Casemiro.

De acordo com o que foi publicado no jornal inglês “Telegraph”, o United tem um alvo “surpreendente” para a posição: o volante Pierre-Emile Hojbjerg, do Tottenham. O clube de Manchester teria ouvido que os Spurs estão dispostos a negociar o dinamarquês nesta semana.

Hojbjerg não está nos planos do treinador Ange Postecoglu para a próxima temporada. O treinador australiano tem mostrado uma predileção pelos volantes Yves Bissouma e Pape Sarr, que foram titulares nos primeiros jogos da Premier League.

O Tottenham chegou a acertar uma oferta de 30 milhões de libras do Atlético de Madrid há algumas semanas, mas a transferência não foi concretizada porque o jogador não se acertou com o clube espanhol. Hojbjerg também negou uma mudança para a Arábia Saudita, de onde também vinha interesse.

O jogador de 28 anos chegou ao Tottenham em 2020, por 15 milhões de libras, e foi uma das peças-chave da equipe quando treinada por José Mourinho. Mesmo após a saída do português, ele continuou influente — foi titular em 35 jogos da última Premier League. Apenas a chegada de Postecoglu mudou a situação.

United quer um substituto para Casemiro

A contratação de um volante é uma prioridade para Ten Hag. O treinador holandês viu o clube vender Fred, perder Mainoo por lesão e ainda pode negociar McTominay e Van de Beek antes do fim da janela.

O time vinha jogando com Casemiro, Bruno Fernandes e Mason Mount, mas o terceiro sofreu uma lesão e deve ser desfalque por pelo menos um mês.

O principal candidato parecia ser Sofyan Amrabat, marroquino da Fiorentina que brilhou na última Copa do Mundo. No entanto, ainda não houve uma oferta do United, o que sugere, para a imprensa inglesa, que o clube precisa lucrar com vendas antes de fazer uma oferta.

Enquanto isso, o marroquino deve treinar em separado na Itália até o fechamento da janela. Ele já deixou claro que gostaria de jogar na Premier League.

O mercado do Manchester United na janela de transferências

Além de um volante, o United ainda tem como prioridades a contratação de um zagueiro e um lateral-esquerdo. E Hojbjerg tampouco é o único jogador do Tottenham que interessa a Ten Hag — Sergio Reguilón também estaria entre os alvos do holandês. Marc Cucurella e Marcos Alonso também seriam outros alvos, que aumentaram de importância após a lesão de Luke Shaw.

Já entre os zagueiros, o clube negocia com o Chelsea por Trevoh Chalobah, de 24 anos.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]